Lucas Veríssimo é o principal nome da defesa santista (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos terá o zagueiro Lucas Veríssimo nas semifinais da Copa Libertadores diante do Boca Juniors. A comissão técnica está informada e planeja o time com a presença do jogador. Inclusive, ele participou de um jogo-treino contra o time Sub-23 na manhã deste sábado.

A confirmação da presença do zagueiro nas semifinais foi dada ao DIÁRIO por membros da diretoria do clube e só foi possível pelo avanço nas negociação para a venda de Veríssimo ao Benfica, de Portugal. O clube português fez nova proposta ao Santos, com o pagamento do acordo em três parcelas, sendo a primeira, de cerca de R$ 14 milhões, ainda em 2021.

Conheça o canal do Diário do Peixe no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

Apesar de ter contrato até 2025, Lucas Veríssimo pediu para não jogar algumas das últimas partidas do Peixe em 2020 após a recusa da primeira proposta do Benfica pelo Conselho Deliberativo do Santos. Ele foi convencido pela comissão técnica a participar das partidas contra o Grêmio pelas quartas da competição.

Com a confirmação de Lucas Veríssimo, o Santos terá  dupla de zaga ideal nas partidas contra o Boca. Durante a semana, o clube chegou a um acordo com o Brugge, da Bélgica, para a prorrogação do empréstimo do jogador por mais duas semanas. Se o Peixe avançar à final da Libertadores, terá de exercer a opção de compra do zagueiro.

O Santos enfrenta o Boca Juniors no primeiro jogo da semifinal na próxima quarta-feira, às 19h15min, na Bombonera, em Buenos Aires. A delegação viaja para a Argentina na segunda. O jogo de volta acontece no dia 3, também às 19h15min, na Vila Belmiro.