Santos terá mais um duelo na Vila Belmiro nesta primeira fase do Paulistão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos garantiu o mando de campo para as quartas de final do Campeonato Paulista com a vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, neste domingo (25). A partida válida pela décima rodada da fase de grupos do estadual deu ao Peixe 22 pontos e a melhor campanha do Grupo A. Já classificado, independente do adversário do grupo vai jogar em casa o jogo único do mata-mata.

No duelo contra o Bernô, o Alvinegro fez o primeiro jogo como mandante na capital no ano e registrando o maior público do Paulistão 2024 com 50.132 torcedores. Questionado sobre um possível mando das quartas do Paulista no Morumbis, Carille aprova o movimento de jogos em São Paulo, mas acredita que a decisão deve acontecer na Vila Belmiro.

“Eu penso que em alguns momentos pode acontecer do Santos jogar na capital. Aqui facilita para muita gente, falando do pessoal do interior e que vem dos outros estados. Isso pode acontecer. Não sei se em um momento tão decisivo de Paulista. É entender direito com a diretoria se resolver trazer para cá não vejo problema nenhum. Mesmo sabendo da força na Vila, a atmosfera hoje no Morumbis foi muito legal. Sabemos da força que temos em casa e o que a diretoria acatar, a gente discutir e achar melhor, pode acontecer. No Paulista não acredito, mas na Série B pode acontecer”, reforçou Carille.

Santos enfrenta o segundo melhor colocado do Grupo A nas quartas. No Campeonato Paulista, os 16 times participantes são divididos em 4 chaves com 4 equipes cada na primeira fase. Os clubes enfrentam os times de outras chaves e apenas os dois melhores colocados avançam às quartas de final. No mata-mata, os times se enfrentam dentro da chave. Atualmente, Peixe é o líder da chave com 22 pontos e tem ao lado Ituano, Portuguesa e Santo André.

Leia também: