Jogadores abraçam Derlis para comemorar o primeiro gol do Peixe na partida (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos cumpriu o seu dever de casa e está classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil. Jogando em um Pacaembu com pequeno público, para menos de 9 mil torcedores, o Peixe goleou na noite desta quinta-feira o América-RN por 4 a 0, gols de Derlis González, Jean Mota, Rodrygo e Felipe Aguilar.

Na próxima fase da competição a equipe do técnico Jorge Sampaoli enfrentará o Atlético-GO. Serão dois jogos, que terão suas datas e mandos de campo sorteados pela CBF nessa sexta-feira.

O JOGO

O Santos controlou o jogo desde o começo, dominando o meio-campo, mas a equipe tinha dificuldades em concluir ao gol. Com o América-RN fechado, a equipe de Sampaoli buscava as laterais para encontrar espaços, só que pouco conseguia vencer o ferrolho americano. Pior, atrás deixava espaços para contra-ataques e passava sustos em jogadas de bola parada.

O primeiro gol do Peixe só veio a acontecer aos 34 minutos da etapa inicial, e devido uma grande jogada individual. Rodrygo passou por dois marcadores na intermediária, desmontando o lado esquerdo defensivo do América. De pé em pé a bola chegou até Pituca, que atuando de lateral cruzou na medida para Sánchez. O uruguaio cabeceou a bola no zagueiro adversário, mas no rebote Derlis fuzilou para o gol.

Na segunda etapa o Santos voltou pressionando, com  Rodrygo, Soteldo e, principalmente, Sánchez, errando arremates nos minutos iniciais. O segundo gol estava mais do que amadurecido e não demorou a acontecer.

Após cruzamento de Pituca, Sánchez cabeceou e o goleiro Ewerton fez grande defesa. No rebote, o zagueiro Kaike afastou mal a bola, que bateu em Derlis e sobrou para Jean Mota, dentro na pequena área, empurrar de barriga para o fundo das redes. O cronômetro anotava 15 minutos da segunda etapa.

O gol fez com que o América-RN saísse para o jogo e arriscasse bons lances na frente. Em uma das jogadas, Jean Patric quase marcou um golaço, que só não ocorreu devido grande defesa de Everson. Mas buscando o ataque a equipe potiguar deixou espaços e o Peixe se aproveitou e goleou.

Em lance rápido, Soteldo bateu lateral para Derlis, que fez ótima assistência para Rodrygo. O atacante invadiu a área e chutou cruzado para marcar um bonito gol.

No final, aos 38 minutos, mais um gol do Peixe, agora em jogada ensaiada de bola parada. Jean Mota bateu o escanteio no primeiro pau, Victor Ferraz desviou de cabeça e Felipe Aguilar, na segunda trave, empurrou para as redes, colocando números finais na grande vitória santista.

FICHA TÉCNICA

Santos 4 x 0 América-RN

2ª fase da Copa do Brasil

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)

Árbitro: Daniel Nobre Bins

Público: 7.229 pagantes / 8.295 total

Renda: R$ 211.302,00

Gols: Derlis González aos 34 minutos do primeiro tempo; Jean Mota aos 15 , Rodrygo aos 24 e Felipe Aguilar aos 38 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Alison e Derlis González (Santos); Alison Ferreira, Adenilson e e Hiltinho (América-RN)

Cartões vermelhos: Alison Ferreira (América-RN)

Santos: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique (Wagner Leonardo) e Diego Pituca; Alison (Jean Lucas), Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo, Derlis González e Rodrygo (Eduardo Sasha). Técnico: Jorge Sampaoli

América-RN: Ewerton; Vinícius, Adriano, Alison Ferreira e Kaike; Leandro Melo, Adenilson, Diego (Alisson Brand) e Hiltinho (Roger Gaúcho); Jean Patric (Murici) e Adriano Pardal. Técnico: Moacir Júnior