O zagueiro Kaique Rocha comemora seu gol contra o América-RN (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Liderado pelo meio-campista Gabriel Calabres, de 19 anos, o Santos goleou a equipe do América-RN por 3 a 0 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior, na noite desta terça-feira, em Novo Horizonte. Os gols do Peixe foram anotados por Taílson, e pelos zagueiros Vitor Mendes e Kaique Rocha, aos 26 e 31 do segundo tempo, respectivamente. Com a vitória, o Santos divide a liderança do Grupo 4 com o Novorizontino, que também venceu por 3 a 0 o jogo diante do Aliança-CE.

Mesmo com forte chuva, as duas equipes buscaram jogar com a bola no chão desde o primeiro minuto. Melhor para o Santos, que tinha mais técnica e dominou a primeira etapa, com o meia Calabres articulando as melhores jogadas da equipe.

De seus pés, aos 19 minutos, quase um golaço do meio-de-campo. O goleiro Ewerton, adiantado, conseguiu recuperar-se e fazer bela defesa. O meia também quase abriu o placar em uma cabeçada que passou perto do travessão em um lance de escanteio. Mas se não conseguia deixar o seu, Calabres atuou de garçom, quando fez bela jogada na linha de fundo e cruzou para trás. Taílson, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar paras as redes.

No segundo tempo, com o campo já muito pesado, as duas equipes tiveram mais dificuldades em fazer a bola rolar. Desta forma os jogadores mais duelavam pela bola no meio-de-campo do que buscavam jogadas de profundidade.

E foi numa falta da intermediária que o Santos ampliou o placar. Sebastian bateu com categoria e o zagueiro Vitor Mendes mergulhou para anotar de cabeça. O time do América sentiu o golpe e acabou tomando o terceiro cinco minutos depois. Em contra-ataque, Taílson deu belo passe para o zagueiro Kaique Rocha, que apareceu como atacante dentro da área e decretou a goleada santista.

A equipe do Santos volta a campo na próxima sexta-feira (5), às 19h15, contra o Aliança-CE. Se conquistar uma vitória e dependendo do resultado do outro jogo do grupo, o Peixe pode até conquistar a vaga com uma rodada de antecipação, uma vez que duas equipes de cada chave se classificam para a fase de mata-mata.

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 0 América-RN

Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Árbitro: Cezar Luiz de Oliveira

Gols: Taílson, aos 29 minutos do 1º tempo; Vitor Mendes aos 26 e Kaique Rocha aos 31 do segundo tempo

Santos: Renan Pastre; Vinícius Balieiro, Vitor Mendes, Kaique Rocha e Rhuan; Guilherme Nunes (Sandry), Gabriel Calabres (Bruno Pelegrini), Giovane (Wagner Leonardo) e Taílson (Richard Luca); Alexandre Tam (Sebastian) e Walison Madalena (Bruno Moreira). Técnico: Aarão Alves

América-RN: Ewerton (Caio); Alisson, Matheus, Fred (Carlos) e Diego (Pretinho); Juninho, Jadson, Anthony Lucas e Ihordam (Leandro); Mayksilvan e Victor Thyago (Djalma). Técnico: Francisco Bezerra Filho