O Santos se classificou antecipadamente à segunda fase da Copinha. Na noite desta segunda-feira (6), o Peixe goleou o Jaciobá, de Alagoas, pelo placar de 7 a 1. Kauan Pereira (três vezes), Enzo Monteiro (duas vezes), Gabriel Simples e Juninho marcaram os tentos da goleada santista. A partida aconteceu na Arena Fonte Luminosa em Araraquara (SP), sede fixa do grupo santista.
Os Meninos da Vila encerram a primeira fase em confronto com a Ferroviária, equipe mandante da cidade de Araraquara. O confronto acontece às 19 horas da próxima quinta-feira (9), na mesma Arena Fonte Luminosa.
O jogo
Com onze mintos de jogo, o Peixe teve chegada perigosa pela ponta direita do ataque. Gabriel Bontempo recebeu aberto e passou da calcanhar para Mateus Xavier. O camisa 17 bateu colocado na direção do canto esquerdo, mas o goleiro caiu bem para fazer defesa segura.
Três minutos depois, Gabriel Simples invadiu a área pelo lado esquerdo e fez a bola chegar a Vinícius Lira. O lateral esquerdo chegou já finalizando com muita força e carimbou a trave.
Logo em seguida, o Peixe teve escanteio para cobrar pelo lado direito e Vinícius Lira fez cobrança curta para tabelar com Nadson. Ao receber a devolução do camisa 30, o lateral santista bateu colocado mais uma vez e mandou a bola a poucos centímetros da trave esquerda. João Ananias tentou se esticar para completar para as redes, mas sem sucesso.
Aos 19, Mateus Xavier chegou pela ponta direita e cruzou na direção da cabeça de Gabriel Bontempo. O capitão do Peixe chegou escorando de cabeça mas mandou para fora, à esquerda da meta.
Passada metade da primeira etapa, Nadson invadiu a área do adversário e, mesmo sem ângulo, bateu cruzado. No canto inferior direito, a bola parou nas mãos do goleiro.
Aos 33, Mateus Xavier e Vinícius Lira tabelaram para entrar na área pelo lado esquerdo. Ao receber a devolução Mateus Xavier passou para Nadson, que chegava livre para finalizar. O árbitro assistente Enderson Emanoel Turbiani da Silva, no entanto, pegou posição irregular de Xavier e paralisou a jogada.
Dez minutos depois, o Jaciobá sucumbiu à pressão e o Peixe abriu o placar na Arena Fonte Luminosa depois de escanteio cobrado por Vinícius Lira, pelo lado direito. O lateral cruzou na medida para Enzo Monteiro subir próximo à primeira trave. Com cabeceio cruzado, o centroavante boliviano tirou do goleiro e balançou as redes do ângulo esquerdo.
Menos de um minuto depois, Gabriel Simples marcou o segundo gol santista, com nova assistência de Vinícius Lira. Pela ponta esquerda, Lira cruzou rasteiro para a entrada da área, onde o camisa 4 apareceu para finalizar com muita força. Com desvio em um defensor adversário, a bola superou o goleiro, entrando na meta pelo canto direito.
Nos primeiros segundos da etapa complementar, Gabriel Simples chegou à ponta direita e cruzou na medida, na cabeça de Mateus Xavier. O atacante subiu alto, mas desviou por cima do travessão.
Aos quatro minutos Kauan Pereira recebeu passe em profundidade de Mateus Xavier e invadiu a área livre de marcação, pela esquerda. Na batida forte e cruzada, a bola desviou de leve num adversário para estufar as redes do ângulo direito.
Um minuto depois, Nadson chegou pela ponta direita e cruzou na cabeça de Kauan Pereira. Confiante, ele buscou o canto direito, mas mandou para fora, a poucos centímetros da trave.
Aos 14, Mateus Xavier foi derrubado na entrada da área após jogada individual e o Peixe teve falta perigosa para cobrar. Vinícius Lira bateu colocado e mandou a bola muito perto do ângulo esquerdo, balançando a rede pelo lado de fora.
Cinco minutos depois, Nadson invadiu a área pela esquerda e passou para Mateus Xavier. O cruzamento do camisa 17 foi bloqueado, mas a bola sobrou para Gabriel Simples chegar chutando com força. A batida do lateral direito acabou subindo demais e saindo sobre o travessão.
Aos 21, Kauan Pereira recebeu cruzamento de Juninho e dominou dentro da área, tirando seu marcador. O atacante bateu com força para estufar as redes novamente e transformar a vitória dos Meninos da Vila em goleada.
Dois minutos depois, Kauan Pereira ganhou dividida com seu marcador pela esquerda e passou para Enzo Monteiro, dentro da área. Com toque de letra, o camisa 9 ajeitou para Rodrigo Cezar chegar batendo colocado da entrada da área. A batida rasteira assustou, mas saiu a poucos centímetros do pé da trave direita.
Aos 29 minutos, Enzo Monteiro matou a bola no peito pela ponta direita e cruzou para Juninho, que chegava pela direita da área. O camisa 25 matou no peito e arriscou uma bicicleta, mas mandou para fora.
No minuto seguinte, Kauan Pereira cruzou pela esquerda e Enzo Monteiro tentou desviar para o gol de cabeça. A bola parou na marcação, mas sobrou para Rodrigo Cezar, que tentou cutucar de bico para o gol, mas carimbou o travessão.
Em seguida, Enzo Monteiro cruzou mais uma vez pela ponta direita, desta vez na cabeça de Mateus Xavier. O camisa 17 finalizou com firmeza, mas parou nas mãos de Bruno Paraíba.
Aos 31, Juninho marcou o quinto gol santista depois de jogada de Enzo Monteiro, pela esquerda do ataque. O camisa 9 finalizou com força, mas parou em defesa do goleiro, no rebote, Juninho estava no lugar certo para completar para as redes.
Três minutos depois, o zagueiro João Alencar arrancou pelo campo ofensivo e, ao chegar na entrada da área, passou para Kauan Pereira, livre de marcação. O camisa 29 concluiu com força no canto direito, para confirmar seu ‘hat-trick’.
No minuto seguinte, a equipe alagoana diminuiu a desvantagem no placar. Leandro recebeu passe cara a cara com João Pedro e finalizou na saída do goleiro santista.
Aos 37, Juninho invadiu a área pela direita e foi derrubado. O árbitro Renan Pantoja de Quequi assinalou penalidade máxima para o Santos FC. Na cobrança, Enzo Monteiro bateu para as redes do ângulo direito, fazendo 7 a 1 para o Peixe.
Três minutos depois, Rodrigo Cezar passou para Juninho dentro da área e o camisa 25 aplicou drible desconcertante em seu marcador, deixando-o no chão. Na batida, a bola desviou em um adversário e parou em defesa do goleiro, que desviou para escanteio.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 7 X 1 JACIOBÁ (AL)
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: segunda-feira, 6 de janeiro de 2025
Horário: 19h30
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Anna Beatriz Scagnolato
Cartão amarelo: (JAC) Gabriel Lima e Patrick; (SFC) Nadson
Gols: (SFC) Enzo Monteiro, aos 43′, Gabriel Simples, aos 44′ do 1ºT, Kauan Pereira, aos 4′, aos 21′, Juninho, aos 31′, Kauan Pereira, aos 34′ e Enzo Monteiro, aos 37′ do 2ºT; (JAC) Leandro, aos 35′ do 2ºT
Santos FC: João Pedro; Gabriel Simples (Everton), João Alencar, João Ananias e Vinícius Lira (Samuel); Kenay (Gustavo Henrique), Gabriel Bontempo (Juninho) e Nadson (Rodrigo Cezar); Perlaza (Kauan Pereira), Mateus Xavier e Enzo Monteiro. Técnico: Leandro Zago
Jaciobá: Bruno Paraíba; Robson (Jorginho), Fabão (Eduardo), Alissan e Weverton; Riquelme (Neto), Pepetinha (Galeguinho) e Gabriel Lima (Leandro); Luan Vilela, Dieguinho e Patrick (Luan Santos). Técnico: Diego Mendes
Cadê os cornetas?
venceu o poderoso jacioba e os cerejetes ficam ouriçados. Esse time do santos de jr vai passar vergonha assim como o time principal Está dificl ser santista
Escolhe outro time pra não encher mais nosso saco… 😂
Hiran verdade dificil fazer parte de uma torcida que prefere cornetear que torcer, prefere ficar atirando pedras na internet que ser socio, prefere ficar em casa ruminando reclamação que ir ao estadio, prefere repetir asneiras que escuta que comprar produtos do time.
Siim, sinto VERGONHA pois qdo vou ao estádio ver jogos de adversários vejo torcida incentivando qdo o jogador erra e na Vila vejo torcedores xingando, ofendendo nossos jogadores antes mesmo do jogo começar. Uma pena que a historia linda construida por Pele’ e cia esteja sendo jogado no bueiro por torcedores acefalos que descontam no time seus fracassos pessoais
Assisti o jogo e primeiro tempo foi fraco vi poucas qualidades mas no segundo o time foi mais ativo e teve jogadores que pelo menos mostraram que podem fazer algo no clube….parabéns ao filho doeu.idolo Robinho mostrou que pode ser lapidado e fazer carreira digna no clube…enfim se jogarem sério se dedicarem mais podemos ter alguns jogadores para o time principal…
Com a desculpa de rodar o elenco, o treineiro Leandro Zago escalou mal e desperdiçou a oportunidade de dar conjunto no jogo treino. Outro problema é a forma burocrática apresentada no primeiro tempo. O Jacioba veio do sertão de Alagoas em “voo rasante” de três dias, com direito a parada de dez horas na Bahia (o ônibus quebrou). A vantagem física do Santos FC ficou evidente, principalmente no segundo tempo. O Glorioso Alvinegro Praiano vai precisar melhorar muito porque o resultado elástico sobre o Jacioba é ilusório.
Desculpa rodar o elenco… ta’ de brincadeira ne’…. O objetivo e’ dar oportunidade aparecer, perder o medo, mostrar valor…
O objetivo e formar jogadores e nao ganhar copinha que nao vale nada
ACORDA e deixa o tecnico trabalhar que ele esta’ fazendo bom trabalho
ROBINHO JR (Juninho) lembra muito o pai dele jogando, porém é canhoto. Muleke tem futuro. Nadson bom de bola tbm.
Cara tem muita coisa boa aí… e o título é o de menos!
O importante é revelar bons jogadores para ajudar o clube!
Gosto dos dois laterais! Ambos são muito bons, mas o Lira, cara, se tudo der certo, será um jogadoraço!
Deem uma olhada no primeiro gol, do Enzo Monteiro, observem como o Vinicius bate o escanteio! Não só faz o gesto técnico perfeito, com a parte interna do pé, mas dá pra ver que ele direciona a cobrança pra cabeça do atacante!
Hoje, isso é uma raridade! Jogador “cumpre” a jogada e nem olha pra área! Joga no tumulto, que nem combinou no treino e pronto… ele colocou a bola na cabeça do centro avante!
Me lembrou nosso antigo lateral esquerdo Kléber, mestre nas cobranças de falta e escanteio!
Por mim já subiria vários desses garotos, até virar SAF o nosso diferencial vai ser esse, revelar e vender jogadores, e talvez aparecer uma outra geração 2002 e 2010, com 17/18 anos se for bom já tem que estar no principal entortando os zagueiros adversários.