Santos goleia o Juventude por 7 a 1 e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Por |2025-03-11T18:07:39-03:0011 de março de 2025, 18:07 |

Meninos da Vila classificam para as oitavas de final da Copa do Brasil (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

Santos goleou o Juventude de virada por 7 a 1, no CT Rei Pelé, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17, nesta terça-feira (11). Os gols foram marcados por Vinicius Fabri (3), Davi Santos (2), Nadson (P) e Benício Posse.

A equipe do técnico Elder Campos avança para as oitavas de final, também eliminatória, mas que acontece em jogos de ida e volta. O Peixe pega Internacional que venceu o confronto contra a Chapecoense por 1 a 0 nessa primeira fase. Pelo título do Campeonato Paulista Sub-17 no ano passado, os Meninos da Vila conquistaram vaga para atuar no torneio.

Depois de sete anos, o Peixe volta a atuar pela competição. Em 2018, chegou às semifinais, mas foi superado pelo Flamengo na disputa de pênaltis após empates nos confrontos de ida e volta. Na época, o elenco santista contava com Yuri Alberto, Marcos Leonardo, Gabriel Pirani, Sandry, Lucas Lourenço e Ivonei.

O JOGO

Com apenas seis minutos de jogo, foi o Juventude que abriu o placar no CT Rei Pelé, em jogada que saiu de cobrança de falta pela esquerda do ataque. Hiago cobrou na direção do ângulo direito e fez a bola bater na junção das traves para ficar viva na pequena área. Esperto no lance, o zagueiro Lucas Telles deu um carrinho para completar para o fundo das redes.

O Peixe tentou responder dois minutos depois. Guilherme Cruz chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para o meio da grande área. Dentro dela, Nadson ajeitou para Vinícius Fabri, livre de marcação. De costas para o gol, o camisa 10 dominou e girou para finalizar no canto inferior direito, mas mandou a bola nas mãos do goleiro.

Aos 15 minutos, foi o Peixe que teve falta para cobrar pela direita do campo ofensivo. Benício cruzou com precisão na cabeça de Vinícius Fabri, que teve espaço para finalizar. O cabeceio do camisa 10 saiu sem direção, à direita da meta. Dois minutos depois, Benício cobrou escanteio pela esquerda e mais uma vez acertou a bola com perfeição na direção de um companheiro.

Desta vez, o zagueiro Samuel Costa subiu alto para finalizar, mas escorou para fora. No minuto seguinte, Guilherme Cruz chegou bem à linha de fundo pela ala direita e cruzou rasteiro, para o meio da área. Vinícius Fabri dominou e foi rápido para finalizar, mas com desvio na marcação, a bola saiu em escanteio.

Com 20 minutos jogados, o zagueiro Pedro Murça avançou para o campo ofensivo e encontrou belo passe em profundidade que deixou Benício livre pela direita da grande área. O camisa 11 cruzou rasteiro para a pequena área e Davi Santos chegou para finalizar, mas concluiu por cima do travessão.

Aos 29, Benício chegou ao ataque pela ponta direita e carregou até a entrada da área para finalizar. A batida rasteira no canto direito parou em defesa tranquila do goleiro Pedro Cidral. Com 34, Guilherme Cruz dominou a bola pela direita da grande área e passou para Nadson, no meio dela. O camisa 7 tirou de seu marcador e buscou batida colocada no ângulo esquerdo, mas mandou para fora.

Logo em seguida, Nadson recebeu passe esticado pela ponta esquerda e correu para chegar à bola, antes que ela saísse pela linha de fundo. Ele cruzou para o meio da área e Davi Santos se esticou para chegar à bola, mas desviou para fora, à direita do gol. E foi com 38 minutos que o Peixe empatou o placar no CT Rei Pelé.

Davi Santos aproveitou vacilo do goleiro, que esperou para pegar a bola com as mãos, e tirou do adversário com toque por baixo das pernas. Ele completou a caneta e cruzou para Vinícius Fabri, que com belo voleio do meio da área, completou com firmeza para estufar as redes. Aos 40, Davi Santos chegou à ponta direita e acionou Nadson, que chegava por dentro da área.

O camisa 7 arriscou batida cruzada com força e fez a bola passar pela frente da meta, antes de sair pela linha de fundo. E com 45 minutos, antes do intervalo, Davi Santos marcou o gol da virada do Peixe. Nadson dominou lançamento pela direita da área, próximo da linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio. Bem posicionado, o camisa 9 teve calma para finalizar e colocar o Santos FC à frente do placar.

Com apenas dois minutos da segunda etapa, o Alvinegro Praiano já chegou ao terceiro gol, novamente com Vinícius Fabri e em jogada parecida com a do segundo tento santista. Davi Santos aproveitou erro na saída de bola do adversário e, mais uma vez roubou a bola dentro da área. Ele fez a bola chega a Vinícius Fabri, que teve liberdade para completar para dentro do gol.

Com oito minutos, Nadson foi derrubado ao invadir a área pela esquerda e o árbitro Fagson Junior dos Santos Silva assinalou penalidade máxima para o Santos. Na cobrança, o próprio camisa 7 marcou o quarto gol santista, batendo com firmeza no pé da trave esquerda.

Aos onze, o Peixe já aumentou a goleada para 5 a 1. Vinícius Fabri carregava a bola pela esquerda do ataque quando achou passe espetacular que deixou Benício cara a cara com o goleiro. O camisa 11 deve frieza e tirou do adversário para balançar as redes do canto esquerdo. Dois minutos depois, Vinícius Fabri marcou seu hat-trick para fazer 6 a 1 no placar.

Em jogada pela ponta esquerda, Nadson acionou Lorenzo de Paula, que cruzou rasteiro para o camisa 10. Livre pela direita da área, Fabri só teve o trabalho de completar para o fundo das redes. Aos 25, Guilherme Cruz cruzou para a área e Davi Santos ajeitou para Lázaro chegar chutando com muita força. A batida do camisa 19 subiu demais e saiu por cima do travessão.

Logo em seguida, aos 26, Davi Santos já marcou o sétimo gol santista. Damásio arriscou batida colocada de fora da área e parou em defesa do goleiro. Ligado no lance, Davi Santos aproveitou o rebote para chegar estufando as redes. Já com 37 minutos, o Peixe teve falta pela esquerda do ataque e Guilherme Cruz se posicionou para bater direto em gol.

A cobrança do lateral direito fez a bola subir demais e sair por cima da meta. Aos 41, Lázaro fez jogada individual pela ponta esquerda, fintando seus marcadores para chegar à entrada da área. O atacante bateu com força demais e mandou para fora.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 7 X 1 JUVENTUDE (RS)

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: terça-feira, 11 de março de 2025
Horário: 15h
Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
Assistentes: Henrique Perinelli Oliveira e Felipe Camargo Moraes
Cartão amarelo: (SFC) Pedro Murça e Lorenzo de Paula; (JUV) Pedro Cidral
Gols: (SFC) Vinícius Fabri, aos 38′ e Davi Santos, aos 45′ do 1ºT, Vinícius Fabri, aos 2′, Nadson, aos 9′, Benício, aos 11′, Vinícius Fabri, aos 13′ e Davi Santos, aos 26′ do 2ºT; (JUV) Lucas Telles, aos 6′ do 1ºT
Santos FC: Arthur do Vale (Danilo Silva), Guilherme Cruz, Pedro Murça (Cabelo), Samuel Costa e Lorenzo de Paula; Samuel Pierri, Garcia (Yuri Soares) e Vinícius Fabri (Yago Godoy); Nadson (Damásio), Benício (Lázaro) e Davi Santos. Técnico: Elder Campos
Juventude: Pedro Cidral; Pedro Souza, Lucas Telles, Augusto Mezzomo e Pedro Branco (Murilo); Cristiano Ronaldo (João Silveira), Nicolas Begliardi (Kauã Negri) e Pedro Affonso; Paulinho (Nicollas Lisboa), João Scatolin (Ícaro) e Hiago. Técnico: Márcio Ebert

REGULAMENTO

São 32 equipes participantes que se enfrentam em mata-mata já na primeira fase. O andamento do torneio tem chaveamento pré-definido em segunda fase e terceira fase e semifinal, que tem jogos de ida e volta. Já a final é em partida única.

Leia também: Com Neymar, Santos volta a marcar um gol olímpico após 15 anos

Veja as datas e o jogo do Santos: 

  • Santos 7 x 1 Juventude – Vinicius Fabri (3), Davi Santos (2), Nadson (P) e Benício Posse
  • 18 e 25 de março – Santos x Internacional – Oitavas de final
  • 1 e 15 de abril – 8º melhor x 1º melhor, 7º melhor x 2º melhor… – Quartas de final
  • 22 e 29 de abril – Semifinal
  • 6 de maio – final

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

3 Comentários

  1. Alberto Farias 11 de março de 2025 em 18:37- Responder

    E o tal do filho do Robinho não joga mesmo.
    O cara é reserva em todas as categorias.
    E o Santos vive escondendo o rapaz,fizeram assim com Miguelito e hoje não consegue achar onde esconderam.

    • hiran 11 de março de 2025 em 20:42- Responder

      essa diretoria so faz caghadha

  2. hiran 11 de março de 2025 em 20:44- Responder

    ufa ! Agora ja somos 16º do pais . Temos que comemorar ser o 16 ? Materia paga so pode

Deixar um comentário

Ir ao Topo