Santos está nas quartas no Paulista Sub-11 e Sub-13 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

As equipes Sub-11 e Sub-13 do Santos golearam o Noroeste na manhã deste domingo, no CT Rei Pelé, e se classificaram às quartas de final do Campeonato Paulista nas duas categorias. Os mais novos venceram por 5 a 1 e foram seguidos pelos mais velhos, que aplicaram elásticos 8 a 0 no adversário.

Os mais novos abriram a rodada dupla goleando com tentos de Kauan Basile (duas vezes), Miguel Kwon, Enzo Dias e Felipe Rafael. Depois da goleada por 5 a 0 na ida e por 5 a 1 na volta, o Peixe avança às quartas de final com placar agregado de 10 a 1. Autor do tento que abriu o placar da goleada deste domingo, Miguel Kwon ressaltou a união do grupo santista e comemorou a classificação com muitos gols nos dois jogos.

“A gente foi muito bem, passamos muita confiança pra cada um do time. Estamos todos juntos, unidos. Somos um time, apoiamos um ao outro e vamos assim até o fim. Fazia tempo que eu não fazia meu golzinho e marcar hoje foi muito bom para mim, para ganhar ainda mais confiança”, disse o camisa 17 do Sub-11.

Sob comando do treinador Índio, o Peixe jogou com Kauê Muniz (Lorenzo); Davi Gil (Enzo Dias), Miguel Menga (Bernardo Menezes) e Felipe Giovani (João Polo); Miguel Risadinha (Cauã Fonseca), Carlinhos (Paulo Miguel) e Kauan Basile (Gabriel Zucchini); Luiz Miguel (Miguel Kwon) e Felipe Rafael (Cauã Damaso).

Miguel Kwon comemora muito o primeiro gol do Sub-11 santista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

No Sub-13, depois de empate em 1 a 1 no jogo de ida, os Meninos da Vila aplicaram elásticos 8 a 0 no CT Rei Pelé. Luan Emanuel (duas vezes), Lucas Gomes, Paulo Henrique, Léo Salin, Ignacio, Arthur Lima e Nicollas Yudi marcaram os gols da classificação às quartas de final. O artilheiro da manhã, Luan Emanuel, relembrou as dificuldades da primeira partida mas comemorou a grande atuação da equipe para garatir a classificação.

“Agradeço a Deus pela excelente partida da equipe e pelos meus dois gols. Dedico pra minha família e pra todos que torcem por mim. O primeiro jogo foi muito complicado, eles estavam fechados e fizeram um gol de falta. Mas aqui conseguimos essa vitória, jogando muito bem, impondo nosso futebol e estamos classificados”, declarou o centroavante Luan Emanuel

A equipe do treinador Rodrigo Cabral goleou com Gustavo Colaneri; Lucas Gomes (Foguete), Arthur Francisco (Enzo da Silva), João Miguel (Jonas) e Kauã Miranda (Henzo Gabriel); Francisco (Gustavo Ribeiro), Matheus Vampirão (Murilo) e Arthur Lima (Nicollas Yudi); Paulo Henrique (Julio Cesar), Léo Salin (Brayan) e Ignacio (Luan Emanuel).

Luan Emanuel comemora a goleada depois de primeiro jogo difícil (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Agora, as duas categorias aguardam adversários da próxima fase do mata-mata com os cruzamentos das melhores campanhas. Em partidas de ida e volta, as quartas de final têm o primeiro jogo programado já para o próximo domingo (15).