Tiquinho Soares fez o segundo gol do Peixe na partida (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na noite desta quarta-feira, o Santos goleou o Noroeste por 3 a 0, na Vila Belmiro, e encaminhou sua classificação para a fase mata-mata do Campeonato Paulista. O Peixe lidera de forma isolada o Grupo B da competição, com 15 pontos, e se Red Bull Bragantino e Portuguesa não vencerem seus jogos amanhã (quinta-feira), a equipe do técnico Pedro Caixinha conquistará a classificação com uma rodada de antecedência.

O Peixe dominou o Noroeste durante toda a partida. Os gols da equipe foram anotados por Guilherme, ainda no primeiro tempo, e Tiquinho Soares e Thaciano, que balançaram as redes na segunda etapa.

O JOGO

Com uma escalação ofensiva, o Santos começou o jogo pressionando. E com 15 minutos o Peixe chegou cinco vezes ao gol do Noroeste. Destaque para a bonita tabela de Soteldo e JP Chermont, aos 10. Após passe de calcanhar do venezuelano, o lateral foi na linha de fundo e cruzou para Guilherme, que finalizou fraco, facilitando a defesa para o goleiro Felipe Alves. Cinco minutos depois o baixinho Soteldo chegou novamente, agora quase marcando de cabeça após cruzamento de Escobar.

O Noroeste, que luta contra o rebaixamento, estava mais preocupado em se defender do que em atacar. Já o Peixe seguia em cima, mas sem criar grandes chances. Apesar de rondar a todo momento o gol da equipe do interior, o Santos quase não conseguiu finalizar nos 30 minutos seguintes da primeira etapa.

Lance de perigo só nos acréscimos. E com gol! João Schmidt cruzou do bico da área. A bola passou por todos e chegou em JP Chermont, que chutou cruzado forte para o meio da área. A bola então encontrou Guilherme, que livre de marcação, só ajeitou e chutou alto para fazer Santos 1 a 0. Foi praticamente o último lance da primeira etapa, que foi uma partida de ataque contra defesa até aquele momento.

Atrás do placar, o Noroeste começou o segundo tempo subindo mais ao ataque, mas a primeira boa chance foi do Peixe. Aos 8 minutos, após batida de escanteio, Gil, na segunda trave, chutou mesclado e a bola tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Pressionando, o Santos chegou ao segundo gol aos 11 minutos. Soteldo, no bico da área, cruzou na medida para Tiquinho Soares. O centroavante cabeceou e a bola tocou na mão do zagueiro do Noroeste. A bola então voltou para Tiquinho, que de primeira soltou uma bomba e fez Santos 2 a 0.

O segundo gol foi um nocaute no Noroeste na partida. E o Peixe aproveitou! O terceiro gol era questão de tempo e ele chegou aos 32 minutos. Soteldo chegou na linha de fundo e cruzou para o meio da área. Tiquinho ajeitou de cabeça e Thaciano, com muita categoria, concluiu de esquerda para ampliar o marcador. Peixe 3 a 0.

Os minutos finais foram só de festa na Vila, que teve até aqui a noite mais goleadora do Peixe na temporada.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 NOROESTE

Data e hora: 19 de fevereiro, às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
VAR: Marcio Henrique de Gois

Público: 12.339
Renda: R$ 720.142,50

Cartões amarelos: Neymar e JP Chermont (SAN); Rodolfo Filemon, Jonatas Paulista, Maycon, Matheus Blade e Pedro Felipe (NOR)

Gols: Guilherme aos 48 minutos do primeiro tempo, Tiquinho Soares aos 11 e Thaciano aos 32 do segundo tempo (SAN)

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil (Luan Peres), Zé Ivaldo e Escobar (Kevyson); João Schmidt (Tomás Rincón), Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Neymar (Thaciano); Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha

NOROESTE: Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Cicinho), Maycon, Rodolfo Filemon e Maykon Jesus; Jonatas Paulista (Adriano), Dudu Miraíma, Denner (Matheus Blade) e Thiago Lopes; Pedro Felipe (Jenison) e Carlão. Técnico: Allan Aal