
Tiquinho Soares fez o segundo gol do Peixe na partida (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Na noite desta quarta-feira, o Santos goleou o Noroeste por 3 a 0, na Vila Belmiro, e encaminhou sua classificação para a fase mata-mata do Campeonato Paulista. O Peixe lidera de forma isolada o Grupo B da competição, com 15 pontos, e se Red Bull Bragantino e Portuguesa não vencerem seus jogos amanhã (quinta-feira), a equipe do técnico Pedro Caixinha conquistará a classificação com uma rodada de antecedência.
O Peixe dominou o Noroeste durante toda a partida. Os gols da equipe foram anotados por Guilherme, ainda no primeiro tempo, e Tiquinho Soares e Thaciano, que balançaram as redes na segunda etapa.
O JOGO
Com uma escalação ofensiva, o Santos começou o jogo pressionando. E com 15 minutos o Peixe chegou cinco vezes ao gol do Noroeste. Destaque para a bonita tabela de Soteldo e JP Chermont, aos 10. Após passe de calcanhar do venezuelano, o lateral foi na linha de fundo e cruzou para Guilherme, que finalizou fraco, facilitando a defesa para o goleiro Felipe Alves. Cinco minutos depois o baixinho Soteldo chegou novamente, agora quase marcando de cabeça após cruzamento de Escobar.
O Noroeste, que luta contra o rebaixamento, estava mais preocupado em se defender do que em atacar. Já o Peixe seguia em cima, mas sem criar grandes chances. Apesar de rondar a todo momento o gol da equipe do interior, o Santos quase não conseguiu finalizar nos 30 minutos seguintes da primeira etapa.
Lance de perigo só nos acréscimos. E com gol! João Schmidt cruzou do bico da área. A bola passou por todos e chegou em JP Chermont, que chutou cruzado forte para o meio da área. A bola então encontrou Guilherme, que livre de marcação, só ajeitou e chutou alto para fazer Santos 1 a 0. Foi praticamente o último lance da primeira etapa, que foi uma partida de ataque contra defesa até aquele momento.
Atrás do placar, o Noroeste começou o segundo tempo subindo mais ao ataque, mas a primeira boa chance foi do Peixe. Aos 8 minutos, após batida de escanteio, Gil, na segunda trave, chutou mesclado e a bola tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Pressionando, o Santos chegou ao segundo gol aos 11 minutos. Soteldo, no bico da área, cruzou na medida para Tiquinho Soares. O centroavante cabeceou e a bola tocou na mão do zagueiro do Noroeste. A bola então voltou para Tiquinho, que de primeira soltou uma bomba e fez Santos 2 a 0.
O segundo gol foi um nocaute no Noroeste na partida. E o Peixe aproveitou! O terceiro gol era questão de tempo e ele chegou aos 32 minutos. Soteldo chegou na linha de fundo e cruzou para o meio da área. Tiquinho ajeitou de cabeça e Thaciano, com muita categoria, concluiu de esquerda para ampliar o marcador. Peixe 3 a 0.
Os minutos finais foram só de festa na Vila, que teve até aqui a noite mais goleadora do Peixe na temporada.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 NOROESTE
Data e hora: 19 de fevereiro, às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
VAR: Marcio Henrique de Gois
Público: 12.339
Renda: R$ 720.142,50
Cartões amarelos: Neymar e JP Chermont (SAN); Rodolfo Filemon, Jonatas Paulista, Maycon, Matheus Blade e Pedro Felipe (NOR)
Gols: Guilherme aos 48 minutos do primeiro tempo, Tiquinho Soares aos 11 e Thaciano aos 32 do segundo tempo (SAN)
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil (Luan Peres), Zé Ivaldo e Escobar (Kevyson); João Schmidt (Tomás Rincón), Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Neymar (Thaciano); Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha
NOROESTE: Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Cicinho), Maycon, Rodolfo Filemon e Maykon Jesus; Jonatas Paulista (Adriano), Dudu Miraíma, Denner (Matheus Blade) e Thiago Lopes; Pedro Felipe (Jenison) e Carlão. Técnico: Allan Aal
Tiquinho fez gol e deu uma assistência sem querer. Mas n vejo muita diferença entre ele e o Júlio Furch não. Ambos pesados em campo
Classificação encaminhada 🐳
TIME JOGOU COM MAIS VONTADE……ISSO AI…
QUE VENHAM OS REFORÇOS….E VER SE MONTAMOS UM TIME COMPETITIVO PELO MENOS.
PARABÉNS AO TIME TITULAR DE HOJE….PORQUE QIANDO OS RESERVAS ENTRARAM…..FOI NOTÁVEL A QUEDA NA QUALIDADE E NO RENDIMENTO DO TIME!!!!!
Unica nota ruim foi o fato da Vila nao estar lotada. Sim horario ruim, mas incrivel numero de pessoas de fora ontem no jogo. Muitos viajando longas distancias. Se nao fisse por eles o publico seria ainda mais reduzido.
Cade os torcedores da baixada????
Ótima vitória, mas 3×0 é um resultado clássico, goleada e a partir de 4.
Nada disso, goleada é QUALQUER PLACAR que tenha 3 ou mais gols de diferença, o que determina uma goleada e a quantidade de gols de diferença em relação ao adversário e não a quantidade de gols que você marca na partida, não há nenhuma diferença entre 3×0, 4×1 ou 5×2, TODOS são goleados por terem três gols de diferença em relação aos seus adversários…
Outra coisa, se Rollheiser for o jogador que dizem ser, não haverá lugar para o Tiquinho no time, terá que ser como contra o Água Santa, só que com o Rollheiser no lugar do Thaciano.
Apoio o trabalho do Caixinha, mas apesar do gol, ficou evidente Tiquinho mais atrapalhou do que ajudou.
Esse argentino joga do lado do campo, sei não mas vai ter que fazer rodízio no time, e aí quem vai ter que sair é o Guilherme ou Soteldo, Tiquinho vai disputar com o David Washington mesmo…
E o Tiquinho foi bem ontem quando acionado, estava bem posicionado nos dois gols e também fez um bom pivô, então eu discordo da sua afirmação final sobre ele…
Parabéns, Peixão! Boa vitória em cima do Noroeste. Com todo respeito aos times menores, mas 3 x 0 é o resultado esperado contra um time de menor expressão brigando contra o rebaixamento. Fico feliz que o Santos correspondeu. É isso que nós queremos.
Pra cima deles, Santos!