Santos goleia Santo André nos Paulistas Sub-11 e Sub-12 (Foto: Reinaldo Campos / Santos FC)

As categorias Sub-11 e Sub-12 do Santos tiveram um domingo (15) de grandes atuações pelo Campeonato Paulista. Atuando fora de casa, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), os Meninos da Vila golearam o Santo André nas duas partidas da terceira rodada. O Sub-11 venceu por 4 a 1, enquanto o Sub-12 aplicou 5 a 0 no adversário. Ambos ainda garantiram o ponto extra nas disputas de pênaltis, vencendo por 4 a 3.

No Sub-11, os gols da vitória santista foram marcados por Bruno Alves (2), Davi Duran e Guilherme Henrique. Nas penalidades, Murilo Caldeira, Nicolas Guimarães, Pedro Lima e Paulinho Mota converteram. Camisa 5 e autor de dois gols, Bruno Alves celebrou a atuação e dedicou os tentos à irmã e ao primo:

“O jogo foi muito bom! Começamos tomando um pouco de pressão, mas no segundo tempo conseguimos circular melhor a bola. Fiz dois gols de fora da área, algo que treino bastante. Dedico um gol para a minha irmã e o outro para meu primo.”

A equipe comandada por Edu Martins entrou em campo com: Rafael Augusto (Pedro Henrique); Heitor Delfino (Davi Trindade), Igor Del Rei (Murilo Caldeira) e Pedro Lima (Rafael Marchi); Nicolas Guimarães (Bruno Alves) e Davi Carmo (Paulinho Mota); Vinícius Reis (Davi Duran), Gleisson (Roger Formiga) e Cristiano Ronaldo (Guilherme Henrique).

Na sequência, o Sub-12 confirmou o bom momento com uma goleada por 5 a 0. Os gols foram anotados por Miguel Mamute, Celsinho, Miguel Kauan, Davi Pará e Kauan Lisboa. Nas penalidades, destaque para o goleiro Matheus Pereira, que defendeu uma cobrança. Pietro Lucca, Miguel Mamute, Gabriel Ulisses e Enzo Donizete converteram para o Peixe.

Autor de um dos gols, o atacante Miguel Mamute destacou a atuação coletiva e projetou a grande meta da categoria:

“O time todo jogou bem. Perdemos algumas chances no primeiro tempo, mas conseguimos fazer os gols e não sofremos atrás. Vamos melhorar a cada jogo para chegar à final, que é o nosso objetivo. Dedico o gol de hoje para minha mãe e para o meu pai.”

Sob comando do técnico Mendes, o Sub-12 foi escalado com: Enzo Capeluppe (Matheus Pereira); Enzo Donizete (Celsinho), Hiago Mikaell (Ruan Carequinha) e Pietro Lucca (Marlon Risley); Caíque Magalhães (Kauan Lisboa) e Ryan Alves (Miguel Kauan); Mateus Barboza (Matheus Guedes), Gabriel Ulisses (João Luz) e Miguel Mamute (Davi Pará).

As duas categorias voltam a campo no próximo domingo (22), no Estádio Espanha, em Santos (SP), diante da Portuguesa Santista. O Sub-11 joga às 9h e o Sub-12 entra em campo às 10h30.