Maneco ganhou pintura na Vila Belmiro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Patrimônio do Santos e funcionário mais velho do clube, Seo Maneco ganhou uma pintura com o rosto dele nesta sexta-feira, bem ao lado da sala onde fica há muitos anos, de frente para o “escritório”. A arte foi assinada por Beto Bandeiras e o evento contou com a presença dos familiares, funcionários e do vice-presidente José Carlos de Oliveira.

“Só tenho que agradecer todos que estão presentes aqui. Esse tempo todo que estou com vocês só tive alegrias. Tudo o que tenho devo ao Santos. Aqui está a minha vida, meu coração. Todos sempre me trataram muito bem aqui, desde quando entrei menino até a data de hoje. O meu muito obrigado”, disse o emocionado Seo Maneco.

Manoel Gomes de Lima nasceu em 07 de junho de 1946, na cidade de Santo Antônio da Glória, na Bahia. Veio para Santos ainda criança, na década de 50, quando o pai começou a trabalhar na Companhia Docas de Santos. Aos 12 anos conseguiu o primeiro trabalho no Santos FC: contava dinheiro de um bolão criado para ajudar a pagar as contas do Clube. Em 1962 foi registrado como mensageiro. Aprendeu de tudo um pouco ao longo dos anos, em todos os setores onde passou. E desde 1986 tem o cargo de Administrador do Campo/Estádio. Mas também pode chamá-lo de Paizão da Vila Belmiro.