Imagem está no muro do CT Rei Pelé (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

As homenagens a Diego Armando Maradona acontecem desde a notícia do seu falecimento, em Buenos Aires, e em todo mundo. Quem passar pelo CT Rei Pelé poderá ver a imagem do ídolo argentino agora desenhada ao lado das lendas do Peixe, como Pelé e Pepe.

Uma frase do Canhão da Vila também ficará no muro junto à imagem de Maradona. “Na casa do Rei, cremos em D10S”, disse José Macia, o Pepe.

Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Maradona faleceu no início da tarde de quarta-feira, aos 60 anos, de parada cardiorrespiratória. O craque vinha se recuperando de uma cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro, realizada no início de novembro.

Diego Maradona quase atuou pelo Santos na década de 90. A negociação, inclusive, foi intermediada por Pelé no ano de 1995, através do Pelé Sports & Marketing, a empresa do Rei. O argentino, com 34 anos na época, estava animado com a possibilidade. Entretanto, Maradona e a diretoria do Santos não chegaram em acordo com os valores. O argentino pedia US$ 6 milhões, valor que até então nenhum clube brasileiro havia pago por um jogador.

Diego Armando Maradona conseguiu ser ídolo até de clubes por onde não passou, mas tem sua imagem ligada especialmente ao Boca Juniors e ao Napoli. Teve sua carreira eternizada na Copa do Mundo de 1986, quando foi o craque da Argentina, bicampeã mundial.