Visão da Vila Belmiro já com os vidros mais baixos na arquibancada lateral (Crédito: Reprodução internet)

A nova diretoria do Santos deu o primeiro passo para devolver à Vila Belmiro o clima de alçapão, que sempre foi uma das características do estádio. A altura dos vidros de uma das arquibancadas laterais, onde funcionou o setor Visa, foi reduzida para pouco menos de um metro. Com isso, os torcedores ficarão mais próximos dos jogadores (e dos árbitros, especialmente dos assistentes).

O presidente José Carlos Peres também contratou uma empresa para fazer um estudo para a retirada dos camarotes térreos, outra promessa de campanha do dirigente. Peres já declarou que atrás do gol dos fundos pretende dar a mesma cara do setor lateral.

Segundo laudo da Federação Paulista de Futebol, os camarotes atrás do gol têm capacidade para 320 pessoas. Com a reforma, o local poderá receber pouco mais de 1000 pessoas.

O dirigente ainda estuda a melhor opção para os camarotes térreos localizados atrás dos bancos de reservas. Especialmente nesse caso, o clube também precisará oferecer contrapartidas ao proprietários que ainda possuem contratos de locação mais longos.