Marcelo Teixera em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8) (Foto: Divulgação / Guilherme Greghi)

No final de 2023, o Santos viu o término de contratos com cinco patrocinadores: Philco, Kicaldo, Brasilit/Placo, EFootball/Konami e Kodilar. O presidente Marcelo Teixeira revelou em coletiva nesta segunda-feira (8) que o clube está em negociações avançadas com novos parceiros para preencher essas lacunas.

“Colocamos como meta, no mínimo, manter os valores atuais. Eu não posso criar uma expectativa em cima de negociação. O Santos tinha um parceiro numa propriedade da camisa. O departamento de marketing já deu andamento a negociação. Este mesmo parceiro esteve interesse em estar em outra propriedade da camisa pagando mais que o atual detentor. Com certeza, reverteremos em resultados positivos financeiros ao Santos. Em 100 dias pretendo voltar e demonstrar as ações que tivemos”, declarou Teixeira.

Os contratos encerrados no último domingo (31) incluíram marcas como Philco nas costas dos uniformes, Placo na parte de trás dos calções, Brasilit na frente, Kodilar nos meiões, Kicaldo nos ombros e Konami/EFootball dentro dos números nas camisas.

Apesar das perdas, o clube manteve as parcerias mais importantes para 2024, incluindo Blaze, Binance, Umbro, Tek Bond, Brahma e BMW. A Blaze, patrocinadora máster, ocupa o centro das camisas, enquanto a Binance fica abaixo. Tek Bond fica entre o escudo e a marca da Umbro.

Quanto à Brahma e à BMW, a expectativa é de renovação, já que ainda estão presentes em estruturas do clube, backdrops e outras formas de comunicação visual. A equipe busca não apenas substituir, mas fortalecer seu portfólio de patrocínios para garantir estabilidade financeira em 2024.

Leia também: