Holan é um dos nomes cogitados pelo Peixe (Crédito: Reprodução)

O Santos iniciou, oficialmente, nesta quinta-feira a busca por um novo treinador. Depois de anunciar o desligamento de Jorge Sampaoli, o Comitê de Gestão se reuniu nesta quarta, em São Paulo, para definir o perfil e os nomes que serão procurados. Da reunião saíram três indicados. Ariel Holan, Sebastián Beccacece e Miguel Ángel Ramírez. Apesar disso, o Peixe não descarta outro técnico, que seja unanimidade.

A estratégia traçada pela diretoria é negociar simultaneamente com os três nomes. O presidente José Carlos Peres e o diretor William Thomas estarão responsáveis pelas negociações, que deve durar pelo menos uma semana.

O argentino Ariel Holan tem 59 anos e ficou conhecido por ser campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente. Chegou a ser cogitado para assumir o Santos, antes de Sampaoli. Adepto do jogo ofensivo, surge como principal nome.

Beccacece também é argentino, só que mais jovem, 35 anos. Fez bom trabalho no Defensa y Justicia, antes de se mudar para o Independiente. Antigo auxiliar de Sampaoli, é um dos nomes mais cotados por conhecer o estilo de jogo do ex-comandante santista. O ponto negativo é o temperamento, muito parecido com o do antigo chefe, que gerou problemas no Santos em 2019.

O nome menos conhecido dos três é o do espanhol Miguel Ángel Ramírez. Com 35 anos, ele chamou à atenção no continente após ter sido campeão da Copa Sul-Americana com o modesto Independiente Del Valle, do Equador. Seu trabalho com as categorias de base é forte, mas a inexperiência conta contra Ramírez.