Santos deu início em obras no CT Rei Pelé (Crédito: Divulgação)

O Santos iniciou na manhã de ontem, quarta-feira (24) a pavimentação na área do campo 1, de grama sintética, utilizado pelo futebol de base e futebol feminino do CT Rei Pelé. A obra consiste no calçamento de toda a área do entorno do gramado.

No primeiro dia foi feito a terraplanagem e nivelamento do solo, e nesta quinta-feira (25), já foi iniciado o calçamento com o piso intertravado. As obras estão em ritmo acelerado, e devem terminar antes do previsto.

Revitalização no CT

A obra de pavimentação faz parte do planejamento de revitalização do CT Rei Pelé. Nos últimos meses, foi instalado o placar eletrônico para os jogos das categorias de base e uma obra de proteção da mureta de linha de fundo.

No começo da temporada, dentro do CT, a pedido de Edu Dracena, ex-executivo de futebol, e de Guilherme Lipi, ex-gerente de esportes, o clube mudou a identidade visual do centro de treinamento para que os jogadores fossem recepcionados com um novo ambiente resgatando a história do Peixe.

O Santos deve realizar, em breve, mudanças na famosa homenagem aos ídolos no muros do CT Rei Pelé. Atualmente, o clube coloca pinturas em grafite nos muros. A ideia da gestão Rueda, explicada em reunião do Conselho Deliberativo, em abril, é colocar painéis.

“A gente limpou o muro do CT, mas é uma pintura antiga, que desgasta com o tempo e intempéries. Já é a terceira vez que fazem a grafitagem do muro e nunca está bom, a verdade é essa. Eu pretendo mudar essa parte artística do muro, prefiro que ele seja preenchido com figuras em painéis, retratando nossos ídolos e história. Painéis você pode retirar, recuperar, colocar de volta, mudar”, disse Rueda.