
Santos busca recuperação na temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O elenco do Santos se reapresentou na manhã desta sexta-feira, em Maceió, após a eliminação na Copa do Brasil, e iniciou os trabalhos de preparação para a décima rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda em solo alagoano, os atletas realizaram atividades regenerativas antes de embarcar, à tarde, para Salvador. O último treino antes do jogo está marcado para sábado, na capital baiana.
O técnico Cléber Xavier terá uma série de ausências para o duelo contra o Vitória, que acontece no domingo, às 18h30, no Barradão. O zagueiro Zé Ivaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Corinthians, retornou para a Baixada Santista após o treinamento da manhã e não participa da viagem. Outro desfalque confirmado é o lateral-esquerdo Escobar, que cumprirá suspensão após ter sido expulso na mesma partida. Com isso, Souza deve seguir entre os titulares.
Além dos suspensos, o departamento médico do clube ainda tem cinco jogadores em tratamento. Soteldo e João Schmidt se recuperam de lesões musculares na coxa esquerda. Diego Pituca trata uma tendinite no tendão de Aquiles na mesma perna. O lateral Aderlan, com dores na coxa direita, também segue fora. Já o zagueiro Gil está afastado por tempo indeterminado após solicitar liberação para lidar com questões pessoais.
Em momento delicado na Série A, o Santos tenta reagir na competição nacional. O time ocupa a 19ª colocação, com apenas cinco pontos conquistados em nove rodadas, e encara o confronto na Bahia como oportunidade para reencontrar o caminho das vitórias. Mesmo que vença o Vitória, a equipe da Vila Belmiro não deixará a zona de rebaixamento do Brasileirão.