
Comissão de Cleber Xavier busca primeira vitória no comando do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos se reapresentou nesta quarta-feira no CT Rei Pelé e deu início à preparação para o clássico contra o Corinthians, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.
Após a folga concedida na terça-feira, o elenco retomou as atividades com trabalhos diferentes para os grupos. Os titulares no empate sem gols contra o Ceará realizaram um treino regenerativo, enquanto os demais jogadores participaram de atividades no campo.
O desempenho ofensivo será o foco da comissão técnica durante a semana. Apesar do tempo livre para treinos antes do jogo anterior, o time voltou a ter dificuldades para criar chances. Contra o Ceará, o Santos somou 14 finalizações, mas apenas uma foi na direção do gol. Foram 35 cruzamentos na área, com nove acertos, sem resultado no placar. A escolha por esse tipo de jogada aconteceu porque o adversário era o time com mais gols sofridos em lances aéreos no campeonato.
A dificuldade nas finalizações não foi algo isolado. Na estreia de Cleber Xavier como treinador, o time perdeu para o Grêmio por 1 a 0, mesmo com 13 chutes, dos quais só um acertou o alvo. Na partida anterior, contra o CRB, pela Copa do Brasil, foram 16 finalizações, com seis delas no gol. O jogo terminou empatado por 1 a 1.
Por outro lado, a equipe terminou o jogo contra o Ceará sem sofrer gols, o que foi valorizado pelo técnico, já que o setor defensivo foi o foco dos treinamentos anteriores. Agora, a meta é tentar ajustar o sistema ofensivo antes do clássico contra o Corinthians.