
Juninho tem contrato com o Santos até abril de 2027 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos inscreveu o atacante Juninho na Lista B do Paulistão. Inclusive, o Menino da Vila foi relacionado para o jogo contra o Noroeste nesta quarta-feira (19), às 19h15min, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Paulistão. O garoto já vinha treinando com o elenco profissional para completar as atividades, mas foi inscrito na lista destinada aos jogadores de base.
Na Lista A, que é principal, tem limite de 30 inscritos e os garotos da base como Gustavo, Profeta e Villarreal não foram para a Lista B, que é ilimitada, pois não fizeram toda a base do clube e chegaram recentemente ao Peixe. Se a equipe do técnico Pedro Caixinha avançar para as quartas de final, poderá fazer quatro substituições como é o caso de Thiago Maia, Rollheiser e Deivid Washington.
Por ora, a Lista A tem três goleiros, seis zagueiros, quatro laterais, sete meio-campistas e 10 atacantes. Já na lista B, da base, conta com um goleiro, quatro laterais, quatro meio-campistas e três atacantes. Não é permitido menores de 16 anos atuarem no estadual e atletas até 21 anos precisam ter contrato profissional.
Entre estrangeiros é permito sete por partida. Já a Lista B é ilimitada, mas os jogadores precisam ser da base do clube e só podem dez atletas dessa lista por partida. Em caso de lesão, as equipes podem substituir até o fim da primeira fase. Se for goleiro, a substituição pode acontecer em qualquer fase da competição.
Os times que classificarem para as quartas de final, poderão substituir quatro atletas da relação inicial até o dia 28 de fevereiro. Por fim, um jogador não pode atuar por dois clubes diferente em uma mesma edição do Paulistão.
Leia também: Saiba quanto o Santos terá que desembolsar para comprar atacante inscrito no Paulista
Veja a lista atual dos inscritos do Santos no Paulistão:
Lista A (30)
- Goleiros (3): Diógenes, Brazão e João Paulo
- Zagueiros (6): Basso, Zé Ivaldo, Luan Peres, Luisão, Gil e Gustavo Assis
- Laterais (4): Escobar, Hayner, Leo Godoy e Aderlan
- Meio-campistas (7): Pituca, Schmidt, Patrick, Thaciano, Rincón, Neymar e Profeta
- Atacantes (10): Guilherme, Lucas Braga, Wendel, Soteldo, Tiquinho Soares, Rafael Freitas, Villarreal, Barreal, Veron e Bigode
Lista B (12)
- Goleiro (1): João Victor Fernandes
- Laterais (4): Chermont, Souza, Kevyson e Vinicius Lira
- Meio-campistas (4): Hyan, Miguelito, Gabriel Bontempo e Gustavo Henrique
- Atacantes (3): Luca Meirelles, Mateus Xavier e Juninho
Este Juninho é bem fraquinho, nunca foi titular nas categorias de base.
Agora já estão promovendo ele, tomara que dê certo e se jogar metade do que o pai dele jogou,já será uma vitória.
Assim que começarem a dar mais chances para o garoto e ele ganhar mais visibilidade, logo vai aparecer a turma da lacração. Tentando vincular ao garoto os erros do pai.
O juninho não erra titular na base por causa do físico dele por não aguentar os 90 minutos e ele começou tarde na base bom de bola ele e e só torce para ele da certo e não criticar o garoto já que nem muitos estão fazendo
Tenho que esse menino vai vingar, basta jogar metade do pai que já será ídolo.