Santos insiste por Zé Rafael, mas ainda não convence o jogador a deixar o Palmeiras

Zé Rafael deve seguir no Palmeiras (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

O Santos melhorou a proposta de empréstimo pelo volante Zé Rafael, mas ainda não conseguiu convencer o jogador a deixar o Palmeiras. A diretoria pagaria um salário maior que do rival durante o vínculo e contaria com obrigação de compra caso cumprisse algumas metas. O Diário do Peixe ouviu que o jogador prefere seguir atuando pelo time da Barra Funda.

Ainda na metade de dezembro, o Alvinegro abriu conversas com a equipe palmeirense para tentar contar com o atleta, mas já visava o entrave financeiro o desejo do técnico Abel Ferreira de contar com o volante para o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece nos Estados Unidos no meio do ano.

Aos 31 anos, o atleta tem vínculo até o final de 2026 com o Palmeiras. Na última temporada, somou 37 confrontos e quatro assistências entre Paulistão, Série A do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Supercopa Rei.

Leia também: Marcelo Teixeira afirma que renovações de Gil e Otero com o Santos estão encaminhadas

Natural de Ponta Grossa (Paraná), o meio-campista iniciou a carreira no Coritiba. Ainda acumula passagens por Novo Hamburgo, Londrina, Bahia e está no Palmeiras desde 2019. Ao todo, são 308 partidas, 25 gols e 24 assistências pelo time da Barra Funda. Além da conquista dos títulos do Brasileirão (2022 e 2023), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023) e Recopa (2022).

Inclusive, já atuou em 21 oportunidades contra o próprio Peixe atuando pelo rival e pelo time baiano de acordo com o Transfermarkt. Foram 13 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com um gol anotado e três assistências.