
Zé Rafael comemora o primeiro gol do Peixe no clássico (Crédito: Divulgação Santos FC)
Em jogo eletrizante, o Santos venceu o Corinthians por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Com o resultado, o Peixe respira na tabela, se afastando mais um pouco da zona do rebaixamento e colando no grupo que briga por uma vaga na Sul-Americana.
O Santos fez um jogo perfeito no primeiro tempo e abriu 2 a 0, gols de Zé Rafael e Barreal. Na segunda etapa, logo no começo, o Peixe ampliou com Rollheiser em cobrança de pênalti. O Corinthians descontou com Raniele, antes dos 15 minutos, mas o time de Vojvoda soube segurar o resultado até o final.
O jogo
O clássico começou a mil por hora. Com dois minutos, três faltas. Com três minutos, o primeiro gol. E do Peixe! Barreal bateu escanteio e Zé Rafael subiu mais alto que todo mundo, na primeira trave, para cabecear forte para o fundo do gol. Santos 1 a 0.
Aos 8 minutos foi a vez do Corinthians chegar ao ataque. Após batida de escanteio curta, a bola foi alçada na área e Brazão saiu pelo alto, socando tudo.
O Santos voltou ao ataque ao 14, e novamente com Zé Rafael. Igor Vinícius cruzou e o meio-campista apareceu como elemento surpresa, pelo lado esquerdo. Mas atrapalhado pela marcação, o jogador santista cabeceou mal, sem direção.
Apesar de muito pegado e corrido, o jogo só voltou a ter um grande lance aos 27 minutos. Em batida de falta da entrada da área, Barreal chutou forte e o goleiro Felipe Longo, bem colocado, defendeu sem dar rebote.
Aos 37 mais uma boa oportunidade para o Peixe, e novamente em bola parada. Em falta pelo lado esquerdo, Rollheiser bateu colocado, encobrindo a barreira, e a bola saiu com perigo por cima do gol corintiano.
Imprimindo muita intensidade no jogo, o Santos chegou ao segundo gol aos 38. João Schmidt deu ótimo passe para Barreal, que de longa distância chutou cruzado e colocou na gaveta, sem chance para Felipe Longo. Um golaço! Peixe 2 a 0.
Aos 41 mais uma boa chegada do Santos. Após batida de escanteio de Guilherme, o ataque santista pegou a segunda bola e colocou o goleiro corintiano para trabalhar mais uma vez. E com 43 foi a vez de Lautaro Díaz receber pela esquerda e, na ponta da pequena área, chutar por cima do gol.
O segundo tempo começou eletrizante, como o primeiro. E logo aos dois minutos uma grande chance, e do Corithians. Yuri Alberto recebeu e chutou forte, da entrada da área. A bola foi para fora, mas assustou Brazão. Só que o lance foi invalidado por impedimento do atacante corintiano.
Aos 8 minutos, o VAR chamou o árbitro Flavio Rodrigues para analisar uma possibilidade de pênalti para o Santos. Breno Bidon agarrou Zé Rafael na área e o juiz anotou a infração. Guilherme deu a bola para Rollheiser, que bateu com muita categoria, colocando bola de um lado e goleiro de outro. Santos 3 a 0.
Com 12 minutos, o Corinthians chegou ao seu primeiro gol. Em batida de escanteio, Matheuzinho bateu na cabeça de Raniele, que subiu sozinho para cabecear forte, no meio do gol. Santos 3 a 1.
O gol do Corinthians fez o time do Parque São Jorge crescer na partida, mas sem conseguir criar grandes chances. Garro e Memphis Depay entram em campo com pouco mais de 20 minutos, mas perigo mesmo só aos 35 minutos. Após batida de escanteio de Garro, Gustavo Henrique cabeceou a bola na trave direita de Brazão.
O Santos voltou a dar as caras no ataque aos 40 minutos. Após boa troca de passes pelo ladro direito, a bola foi cruzada a meia altura para Zé Rafael na primeira trave. A bola assustou o goleiro Felipe Longo, no último grande lance do jogo.
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 1 Corinthians
28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 15 de outubro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Wagner Reway (SC)
Público total: 13.123
Renda: R$ 665.586,00
Cartões amarelos: Barreal, João Schmidt e Lautaro Díaz (SAN); Maycon, Matheuzinho, Garro, Gustavo Henrique e Breno Bidon (COR)
Gols: Zé Rafael aos 3 e Barreal aos 38 minutos do primeiro tempo – Rollheiser aos 9 minutos do segundo tempo (SAN); Raniele aos 12 minutos do segundo tempo (COR)
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael (Willian Arão) e Barreal (Gabriel Bontempo); Rollheiser (Victor Hugo), Guilherme (Caballero) e Lautaro Díaz (Robinho Jr.). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CORINTHIANS: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri (Memphis); Hugo (André) (Dieguinho), Raniele, Maycon (Garro) e Breno Bidon; Gui Negão (Kayke) e Yuri Alberto. Técnico: Lucas Silvestre
Ganhamos com força mas o time ainda falha muito na marcação sofre a toa..poderia liquidar ainda no primeiro tempo mas vlw..que continue assim…
Hoje foram monstros em campo, jogaram como sempre pedimos, parabéns !
Três pontos importantes.
A NASA não explicaria o jogador brasileiro.
Praticamente o mesmo time….
Porque nao joga assim pelo menos 90% dos jogos????
Certamente estaríamos no G8…..
Parabéns ao time todo hoje….
Raça, morderam, intensidade, nao deixaram os gambas jogarem……isso ai p****
PARABÉNS PRA TODOS HOJE….
BRASÃO não iria nem aparecer no jogo se não fosse aquela “saída atabalhoada” do gol…. quase rompe os ligamentos dos 2 joelhos de tão mal que saiu do gol….mas tá valendo.
3 pontos…IMPORTANTES NA CONTA.
PARABÉNS PRA TODOS HOJE….
BRASÃO não iria nem aparecer no jogo se não fosse aquela “saída atabalhoada” do gol…. quase rompe os ligamentos dos 2 joelhos de tão mal que saiu do gol….mas tá valendo.
3 pontos…IMPORTANTES NA CONTA.
Essa vitória é dedicada a Jorginho, o corno corintiano que comenta aqui.
Eu sou o Jorginho que carcou no seu cuzinho
Está comemorando o 16º sexto lugar na classificação, corno
Jogou mais é nítido que esse time é horrível fraco , até porque não temos pessoas capacitadas pra comandar o clube e sim um monte de parasitas que é essa belmirolandia retrógrada provinciana bairristas nefasta que não pensa fora da casinha, que se contenta em jogar nessa gaiola do século 19 pra joga pra 15 mil gatos pingados com uma renda pífia vergonhosa de 600k como que um clube de futebol nos dias atuais com as exigências que está vai ser protagonista nesse cenário com esses dinossauros no comando do clube, impossível vai ficar ano a pós ano sendo motivo de chacotas dos clubes adversários e passando a pior imagem ao mercado que não tem torcida jogando pra essas almas penadas nessa gaiola de 80 mil metros quadrados, firaaaaaaaaaaaA MT seu inepto provínciano bairrista retrógrado e junto leva toda essa belmirolandia de dinossauros juntos.
Primeiro tempo de almanaque do Santos que poderia ter goleado os Galinhas.
Grande Jogo
Parabéns ao time
Mas precisa fazer o mesmo contra o Vitória.
Raça e força é o mínimo que tem que demonstrar em campo , principalmente na vila com a torcida empurrando, ótima vitória, agora é manter a intensidade e continuar ganhando jogos
Falta muito ainda,para garantir a vaga na série A