Planejamento para 2020 está sendo tocado em conjunto entre Paulo Autuori e Jorge Sampaoli (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro 2019, mas o planejamento para 2020 já começou. O treinador Jorge Sampaoli deixou claro que ele e o diretor de futebol Paulo Autuori já estão pensando em contratações para o próximo ano e analisando os jovens do elenco.

“Estamos vendo contratações, analisando os jovens. Falamos todo tempo com quem está comigo. Não cometeremos os mesmos erros ou diminuiremos. Planejamento organizado. Diretoria, diretor de futebol, treinador. Precisamos ter organização e ordem sérias. Que estejamos no caminho certo. É mais importante o planejamento que o dinheiro. Autuori é muito sério e destacado no meio”, afirmou Jorge Sampaoli.

Leia também: Sampaoli elogia Felippe Cardoso e diz que ele pode ter chance no futuro

A ideia de padronizar o jogo do Santos em todas as categorias também agrada o treinador. O planejamento foi exposto por Autuori, em coletiva na quarta, e Sampaoli destacou que isso pode ser muito positivo para o clube

“Converso com Autuori, que conhece muito mais do futebol brasileiro do que eu, para a metodologia estar na base. Vamos organizar para que o jogo da primeira equipe também ocorra nas categorias menores. Fazemos isso com os sparrings. Que haja cultura de jogo e um padrão. Que quem se destaque sobre o padrão seja utilizado. Seria muito bom para nós e para o Santos, para o clube”.