Algar estampa a parte central do peito na camisa do Santos (Crédito: Divulgação)

O Santos já começou a sentir os impactos financeiros causados pela pandemia de Covid-19. Na última terça-feira, o vínculo de patrocínio do clube com o Grupo Algar terminou justamente por conta da crise causada pelo novo coronavírus.

O clube e a empresa já discutiam um acordo de renovação antes que a quarentena tivesse início, mas não houve desfecho a tempo. Por isso, o Peixe “perdeu”, pelo menos por enquanto, um de seus patrocinadores. A informação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo DIÁRIO.

Além disso, a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), que patrocina as categorias de base do Santos suspendeu o contrato com o clube até o fim da quarentena. No caso da TAT, a empresa achou inviável manter a divulgação do turismo de um país que está fechado por conta de uma pandemia.

A ausência da Algar e da TAT é mais um problema nos rendimentos mensais do Santos. Além da perda provisória dos patrocinadores, o Peixe também não receberá os pagamentos das cotas de transmissão da Globo, e terá uma considerável perda de receita.

A Algar patrocina o Santos desde março de 2016. A marca estampa a parte central do peito, próximo à gola do uniforme, além de estar presente nos backdrops de entrevistas e em suportes de microfones nas coletivas. Em 2019, o clube renovou com a empresa por mais um ano, mas um novo vínculo ainda não foi fechado para 2020/2021.

Já a Autoridade de Turismo da Tailândia chegou neste ano no Santos. A marca estampa as omoplatas de todos os uniformes das categorias de base do clube.

Agora, o Santos mantém cinco patrocinadores para o time principal: Philco, Casa de Apostas, Kicaldo, Unicesumar, Orthopride e Kodilar. Vale lembrar que o Peixe não tem um patrocinador máster desde dezembro de 2018, quando a Caixa Econômica Federal saiu do clube.