O goleiro Everson foi o destaque da partida e garantiu o empate do Peixe diante da Ferroviária (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos conquistou um ponto jogando neste domingo em Araraquara contra a Ferroviária, jogo disputado no Estádio da Fonte Luminosa. Conquistou porque o Peixe foi envolvido os 90 minutos de jogo pelo time do interior e só não saiu derrotado de campo devido a grande atuação de Everson, que fez mais de cinco boas defesas no duelo.

Everson foi a única novidade de Jesualdo Ferreira para o confronto, uma vez que todo o resto do time foi o mesmo que jogou na última segunda-feira diante do Botafogo-SP, na Vila. E o goleiro santista fez uma partida impecável, tanto debaixo do gol quanto nas saídas de bola.

Com o empate, o Peixe chegou aos 11 pontos e aumentou para cinco pontos a vantagem na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista. Mas a Ponte Preta joga nesta segunda-feira fora de casa contra o Ituano e pode diminuir a diferença entre as equipes.

O jogo

O primeiro tempo foi todo da Ferroviária, que pelo menos teve três grandes chances de marcar. E só não abriu o placar na primeira etapa devido Everson.

Inspirado, o arqueiro santista fez defesas de tudo quanto é jeito. Uma delas, em um chute à queima-roupa de Henan, que estava livre na linha da pequena área.

O Peixe, atuando muito espaçado e dominado no meio campo, praticamente só assistiu o time do interior jogar nos primeiros 45 minutos. Chegada do Alvinegro mesmo só em chutes de longa distância, com Soteldo e Pituca, mas ambos os arremates para fora.

O segundo tempo começou e o filme se repetiu: a Ferroviária tomou a iniciativa desde o primeiro minuto e, mandando no meio campo, criou pelo menos cinco chances de marcar com menos de 20 minutos. A bola só não balançou a rede santista devido a novas boas intervenções de Everson e a trave, que salvou o Peixe quando o goleiro nada podia fazer.

A segunda metade do segundo tempo foi sem grandes emoções, com o Santos conseguindo segurar os ímpetos da Ferroviária e ainda criando um pouco, mas muito pouco para um time que quer ser campeão.

FICHA TÉCNICA

6ª rodada do Campeonato Paulista 2020

Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Árbitro: Leandro Carvalho da Silva

Cartões amarelos: Luiz Felipe (SAN); Lucas Mendes, Mazinho e Max (FER)

Cartão vermelho: Max (FER)

Ferroviária: Saulo; Lucas Mendes, Max, Élton e Bruno Recife; Tony, Mazinho e Claudinho; Felipe Ferreira (Patrick), Henan (Yuri) e Hygor (Léo Artur). Técnico: Sérgio Soares

Santos: Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jean Mota) e Carlos Sánchez; Soteldo, Raniel (Arthur Gomes) e Eduardo Sasha (Kaio Jorge). Técnico: Jesualdo Ferreira