Santos foi goleado pelo Corinthians na Neo Química Arena (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em uma atuação pífia, o Santos perdeu por 4 a 0 para o Corinthians na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mantuan, Giuliano (2) e Raul Gustavo fizeram os gols do time da casa. O Santos teve Vinícius Zanocelo expulso no começo do segundo tempo.

Com o resultado, o Peixe precisa de uma vitória por cinco gols de diferença na partida de volta, dia 13 de julho, para conseguir a classificação para as quartas de final da competição. Se vencer por 4 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

No próximo sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro, também na Neo Química Arena, em São Paulo.

O jogo

O Santos foi o primeiro time a ameaçar o adversário na Neo Química Arena. Aos seis minutos, após sobra de bola, o volante Vinícius Zanocelo pegou de primeira de fora da área e a bola passou à direita do gol de Cássio.

A partir daí, só deu Corinthians. Aos 18 minutos, após triangulação entre Du Queiroz, Fagner e Gustavo Mantuan pela esquerda, o meia-atacante cruzou rasteiro, Roger Guedes, sozinho, pegou de primeira, mas mandou por cima do gol.

Aos 19 minutos, o time da casa abriu o placar. Willian deu bom passe para Lucas Piton, que cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e Gustavo Mantuan apareceu no segundo pau para pegar de primeira e vencer o goleiro João Paulo.

O time da casa seguiu melhor e fez o segundo aos 27 minutos. William deu bom passe para para Fágner, que cruzou rasteiro, Du Queiroz bateu para o gol, a bola bateu em Giuliano e enganou João Paulo.

Ainda no primeiro tempo, o Corinthians fez o terceiro. Aos 42 minutos, William cobrou escanteio da direita , Raul Gustavo ganhou de Kaiky e subiu alto para cabecear para o gol e ampliar o marcador.

O Santos voltou para o segundo tempo com a mesma equipe e tomou um susto logo aos dez minutos. Roger Guedes invadiu a área, passou por Kaiky e caiu após carrinho do defensor do Peixe. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti, mas a árbitra de vídeo, Daiane Caroline Muniz dos Santos recomendou a revisão da jogada e p árbitro desmarcou a penalidade.

Para piorar a situação, o Santos teve o volante Vinícius Zanocelo expulso por uma cotovelada em Lucas Piton. O árbitro Marcelo de Lima Henrique não deu o cartão no momento do lance, mas a árbitra de vídeo recomendou a revisão e o árbitro revisou a decisão e expulsou o santista.

Apesar de diminuir o ritmo, o Corinthians ainda ampliou. Aos 31 minutos, após confusão na área, a bola sobrou para Giuliano, que bateu de primeira e fez o seu segundo gol no jogo.

O Santos ainda teve uma grande chance de diminuir aos 33 minutos. Marcos Leonardo ganhou da zaga, invadiu a área e chutou, mas o goleiro Cássio fez uma grande defesa e salvou o Corinthians.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 0 SANTOS

Data e hora: 22 de junho de 2022, às 21h30
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (SP)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Gols: Gustavo Mantuan, 19’/1ºT (1-0), Giuliano, 27’/1ºT (2-0), Raul Gustavo, 42’/1ºT (3-0), Giuliano, aos 31’/2ºT (4-0)
Cartões amarelos: João Paulo, Felipe Jonatan e Fabián Bustos (SAN)
Cartões vermelhos: Vinícius Zanocelo (SAN)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor (Robert, aos 6’/2ºT), Raul e Piton; Du Queiroz (Roni, aos 6’/2ºT), Cantillo (Xavier, aos 23’/2ºT) e Giuliano (Matheus Araújo, aos 35’/2ºT); Gustavo Mantuan, Willian (Adson, aos 23’/2ºT) e Róger Guedes Técnico: Vitor Pereira

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Ângelo, aos 21’/2ºT); Rodrigo Fernández (Camacho, aos 8’/2ºT), Vinicius Zanocelo e Sandry ; Léo Baptistão (Bruninho, aos 21’/2ºT), Jhojan Julio (Felipe Jonatan, aos 8’/2ºT) e Marcos Leonardo (Rwan Seco, aos 35’/2ºT). Técnico: Fabián Bustos