O Santos encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro neste domingo (24), diante do Fortaleza, com técnico novo, mas futebol velho. E o empate por 0 a 0 acabou sendo um bom resultado para o time da Vila, que certamente deu ao técnico estreante Lisca a certeza de que ele terá muito trabalho pela frente.
Sem Zanocelo, Maicon e Lucas Pires, contundidos, e com Ângelo no banco de reservas por opção do treinador, o Santos voltou a apresentar pouquíssima inspiração ofensiva. Apenas Lucas Braga, em suas arrancadas pela esquerda, tentava alguma coisa diferente.
Diante da mesma inoperância mostrada em boa parte dos 19 jogos da primeira metade do campeonato, o placar ficou mesmo no zero.
O próximo compromisso do Santos é na segunda-feira (1), às 20 horas, diante do Fluminense, na Vila Belmiro. O jogo será válido pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro, e o primeiro do técnico Lisca diante da torcida alvinegra.
O jogo
O jogo entre Santos e Fortaleza foi duro. Duro de assistir. Os lances de emoção foram raros de ambos os lados, com o Peixe chegando com algum perigo contra a mera dos donos da casa somente em duas oportunidades durante todo o primeiro tempo – em um chute de Felipe Jonatan e em uma cabeçada de Eduardo Bauermann.
Insatisfeito com o rendimento do time, Lisca voltou para a etapa final com Lucas Barbosa no lugar de Bruno Oliveira. O Menino da Vila entrou muito bem no jogo e o Santos cresceu, criando duas chances de gol em menos de 10 minutos. A melhora, no entanto, foi insuficiente para fazer o time merecer um resultado melhor.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 0 SANTOS
Data e hora: 24 de julho de 2022, às 19h00 (Horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Árbitro de vídeo: Edson Antonio de Sousa (GO)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Thiago Galhardo, Lucas Crispim (Fortaleza); Eduardo Bauermann, Marcos Leonardo, Rodrigo Fernández, Ângelo (Santos)
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Brítez, Benevenuto, Titi; Lucas Crispim (Robson), Jussa (Lucas Sasha), Ronald, Moisés (Depietri) e Juninho Capixaba; Romarinho (Fabrício) e Romero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
SANTOS: João Paulo; Madson, Alex e Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Balieiro), Camacho e Bruno Oliveira (Lucas Barbosa); Léo Baptistão (Ângelo), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Angulo). Técnico: Lisca
Esse time é muito ruim e o futebol apresentado foi pior ainda, mas o importante é o ponto conquistado.
Faltam 20 🙏🏻
Faltam 21 pontos para os 47 que e a meta.
Isso que importa.
Bom empate.
Perdemos chances claras, mas com uma atuação ruim.
Com a semana livre para treinar Lisca pode por em prática seu trabalho.
Quanta ilusão… Esses cabeças-de-bagre estão treinando há dois anos e já passaram por seus técnicos diferentes. Por acaso Lisca é mágico?
Não e questão de ser mágico e sim dar tempo ao técnico pelo menos para ele tentar organizar essa bagunça.
Quero time e limitado e ruim todo mundo sabe mas pelo menos na Vila Belmiro temos que jogar para vencer todas as partidas e fora de casa trazer pontos.
É como eu venho dizendo a algum tempo.
Não vamos dar sossego até esses perebas chegarem aos 47 pontos.
Após o isso o resto e lucro.
O Santos está me fazendo deixar de gostar de futebol, nós últimos anos é lamentável a ruindade do elenco.
Concordo em gênero, número e grau com vc Vinícius, não me lembro de ver o Santos com um elenco tão limitado quanto este viu amigo. Não dá vontade de assistir um jogo do Santos, erra uns passes que parece brincadeira. Não tem técnico que faz milagre gente, o time é horrível, além de ter uns moleques mimado, sem humildade. Mas mesmo assim, teríamos ganho hj,se não fosse a má vontade de passar a bola pra quem está melhor colocaso pra fazer o gol.
E O PRESIDENTE E ESSE DIRETOR DE TIME DE SÉRIE B, SÓ ENGANAM OS TORCEDORES ALEGANDO QUE VÃO CONTRATAR JOGADORES A,OU B, NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTAS MENTIRAS E INCOMPETÊNCIAS….
Não se pode reclamar de falta de luta, os dois times brigaram com a bola por mais de 90 minutos….
Jogo horroroso de dois times fracos. Passando a régua, Santos termina o primeiro turno com 26 pontos. Basta repetir a dose no returno para passar longe do rebaixamento e beliscar vaga na Sul Americana. É o que dá para o bolso vazio de uma diretoria responsável, ao contrário dos caloteiros de rede social. Lisca tem um generoso desconto por não conhecer Balieiro e colocar sua inutilidade em campo. Mesmo com o uruguaio amarelado, é melhor correr o risco é jogar com 11, não com 10.
Concordo.. eh arriscar uma sula americana e soh
Nem vou comentar a entrada do Baileiro, mas faz sentido o ponto q vc levantou: talvez o lisca não o conheça…
Novo técnico e a mesma atuação vergonhosa de cabeças-de-bagre incapazes de acertar um passe, um drible, um chute… Como conseguiram virar jogadores profissionais? O time é tão horroroso que nao soube sequer aproveitar os contra-ataques oferecidos pelo lanterna do campeonato no segundo tempo. Bastaria ter jogadores melhorezinhos que Ângelo e Marcos Leonardo, que apanham da bola.
sem palavras, um time desse é simplesmente ridículo! deveriam ter vergonha na cara e pedir rescisão amanhã mesmo, bando de amador do caralh* peladeiros
Falta vontade, vergonha na cara, comprometimento com a camisa que usa, o Santos está em um dos piores momentos da história, estão conseguindo fazer com que o torcerdor se afaste e tenha vergonha de usar esta camisa que tem muito peso mundial
A meta é não cai,então o empate foi ótimo.
O santos é pior do que o fortaleza,os jogadores são amadores,que me desculpe os jogadores amadores.
Um bando de pernas de pau.
Mais vou continuar torcendo ao menos que o Rueda continue pagando as dividas e que ano que vem possa contratar alguém que saiba jogar.
Realmente horrível o futebol q foi apresentado por esses pernas de pau
Eu sou ruim jogando, mas treinando todo dia e sendo essa minha profissão, com ctz eu teria jogado mais q esses caras q ganham mais de 100k mes
Futebol sofrível, que tristeza esse time em campo, não conseguem fazer o básico , um bando em campo
Balieiro tem um empresário que está de parabéns .como um cara desse consegue ser profissional.ai vem lisca começa colocar esse desastre em campo.
O primeiro tempo foi sofrível. Bisonho, na verdade. Parecia briga de foice no escuro.
O segundo tempo já foi melhor. Não foi brilhante, mas o Santos criou mais chances, embora as tenha perdido de forma também bisonha. Marcos Leonardo é um bom centroavante, mas não pode perder um gol à frente da marca do pênalti.
Enfim, apesar do jogo sofrível, o Lisca fez algumas correções no segundo tempo que melhoraram o time frente ao primeiro tempo. Com treino, penso que ele conseguirá fazer esses caras jogarem mais. Precisam jogar muito mais.
Pra cima deles, Santos!
Assim o clube vai perdendo patrocínios, visibilidade, torcedores… Vamos ver como vai ficar essa conta depois. Uma coisa é certa, não será paga por boletos.
Boletos têm de ser pagos, isso é inquestionável, mas jamais esquecer o futebol, pois este é o que rege o clube. Tiveram meses pra identificar posições, buscar soluções financeiras, aporte ou até fechar com jogadores sem contrato. As posições carentes eram óbvias, mas não o fizeram. Abriu a janela, se foi uma semana… Logo chega um, quem sabe dois, aí demoram três partidas para regularizar e entrar em forma. Ao que parece, serão contratações para a próxima temporada, já que o time está voando em campo.
Um jogo horroroso pra estragar o fim de noite de domingo de qualquer santista.
Pelo menos não perdeu.
Assistir aos jogos do Santos é um PESADELO que time ruim…ruim….ruim
Estragou meu final de semana, podem treinar 1 ano sem jogar que não vai adiantar.
RUEDA CADÊ OS REFORÇOS
O Santos FC precisa encontrar um lateral direito, um lateral esquerdo, um primeiro volante, um segundo volante e um meia (“só” isso!).
O time nao tem saida pelos lados porque os laterais sao ruins. Nao tem jogo pelo meio porque os volantes não tem qualidades de meias alem de nao terem precisão nos passes.
Laterais, salvo o Lucas Pires, machucado, nao tem nem na base.
Volantes apenas o Balão, do Sub 20, e o Sandry, que vive no DM. Rodrigo Fernandes e raçudo, mas e lento, de modo que leva varios cartoes porque chega atrasado. O uruguaio perde todas as corridas para os atacantes adversarios. Zanocelo defende mal e não e efetivo no ataque. Sanches é um aposentado em campo, Balieiro e uma enganacao e o Camacho só serve como ultima opção.
Meias tem o Bruno, que sente o peso da camisa, o Lucas Barbosa, que tem potencial, mas sempre entra desesperado, atabalhoado, e o Ed Carlos, que ainda nao teve oportunidade.
Não esta fácil.