Em uma atuação deprimente, o Santos deu um susto, perdeu por 2 a 0 da Juazeirense no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), na noite desta quinta-feira, mas garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Peixe havia vencido o jogo de ida por 4 a 0 na semana passada, na Vila Belmiro.
Agora, o Peixe conhecerá o adversário nas quartas em sorteio nesta sexta-feira. Domingo, a equipe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, quando receberá o Corinthians, na Vila Belmiro.
O jogo
Com uma equipe praticamente reserva, o Santos começou a partida brigando com o péssimo gramado do estádio Adauto Moraes e sem competir na disposição com a Juazeirense, que mandou no jogo e abriu 2 a 0 em menos de 30 minutos de jogo.
Aos 24 minutos, Ângelo tentou sair jogando, errou o passe e a Juazeirense saiu em contra-ataque. Após cruzamento da direita, Ian subiu mais que o lateral Felipe Jonatan e cabeceou para o gol para vencer o goleiro João Paulo.
O segundo gol saiu três minutos depois. Após cobrança de falta da direita, João Paulo tirou da área na primeira, mas em novo cruzamento o atacante Thauan cabeceou para o gol para ampliar a vantagem da Juazeirense.
O Santos voltou para o segundo tempo com Jean Mota na vaga de Ângelo, mas seguiu sofrendo com as bolas aéreas. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio da direita, Wendell subiu sozinho e cabeceou, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa e salvou o Peixe.
A melhor chance do Santos saiu aos 22 minutos. Lucas Braga recebeu na esquerda, fez boa jogada individual e soltou a bomba, mas a bola passou por cima do gol de Rodrigo Calaça.
Com a entrada dos titulares, como Kaiky, Carlos Sánchez e Marcos Guilherme, e com o cansaço da Juazeirense, o Santos conseguiu controlar a partida e evitou maiores sustos no segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE 2 X 0 SANTOS
Data e hora: 5 de agosto de 2021, às 19h15 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Gols: Ian, 24’/1ºT (1-0), Thauan, 27’/1ºT (2-0)
Cartões amarelos: Thauan, Patrick, Jamerson, Waguinho, Waldir e Junior Timbó (JUA), Zanocelo, Kaiky e Marcos Leonardo (SAN)
JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena (Waldir, aos 41’/2ºT), Jamerson (Junior Timbó, aos 27’/2ºT), Wendell e Daniel; Waguinho, Sapé (Tony Galego, aos 33’/2ºT) e Patrick; Kesley (Nino Guerreiro, aos 41’/2ºT, Ian e Thauan. Técnico Rabello
SANTOS: João Paulo; Pará, Vinícius Balieiro (Carlos Sánchez, aos 34’/2ºT), Wagner Palha, Felipe Jonatan; Ivonei, Vinícius Zanocelo (Kaiky, aos 15’/2ºT) e Gabriel Pirani (Marcos Guilherme, aos 15’/2ºT); Ângelo (Jean Mota, no intervalo), Marcos Leonardo e Bruno Marques (Lucas Braga, aos 22’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
Queria entender deste rascunho de técnico, porque não utilizou o Raniel para pegar ritmo! Mas não preferiu expor o SFC a este resultado ridículo! Vergonha para a história do Santos!
Balieiro de zagueiro….professor Pardal hj se superou
50,72% de aproveitamento. Já passou da hora de mandar esse entregador de colete pra rua.
molecada nutella do meio de campo não ganhava uma dividida preciso jean motta entrar pra ganhar meio de campo que varzea eese campo
O SFC ainda tem tempo para mudar esse IDIOTA E TEIMOSO,entrou com o BALIEIRO na zaga (invenção),tendo o ROBSON no BANCO,entrou com BRUNINHO no comando e não fez um cruzamento, agora o PIRANI não dá,não usou RANYEL e nem RENNIER .Conclusão mais sofrimento vendo esse time jogar no dia de hoje
15 derrotas no ano, e uma derrota para um time amador, e todo mundo elogiando o Rueda porque está parcelando as contas e se preparando para entrar na história ao cair para segundona. Que nojo , que vergonha, imaginem se pegar o Flamengo no sorteio, toma uns 12 gols em 2 jogos
O Santos foi pessimo hoje, nao tem discussao quanto a isso. Se tivesse um elenco como o Palmeiras ou Flamengo, poderia ter jogado melhor.Alias, o Palmeiras com um super elenco foi eliminado na Copa Brasil pelo CRB. Com o elenco do Palmeiras, nos ultimos 6 anos, os seguintes tecnicos foram campeoes: Abel, Felipao, Cuca, Luxemburgo, Marcelo Oliveira. Sera que qualquer desses tecnicos , no Santos de hoje, estaria fazendo algo melhor que o Diniz? O Santos tem oscilado muito mas esta nas quartas da copa Brasil, nas quartas da Sulamericana e entre os 10 primeiros do brasileiro. Claro que queremos ganhar tudo, mas como montar um elenco campeao com uma divida herdada de quase 700 milhoes?? Felizmente uma diretoria seria ja reduziu a divida em uns 160 milhoes pelas informaçoes desses dias atras e devera reduzir muito mais ate o final de 2022….o Palmeiras e Flamengo fizeram essa liçao de casa primeiro antes de chegar no patamar de hoje….e o Palmeiras caindo 2 x para a segundona, o que com muita probabilidade nao vai acontecer com nosso Peixe.Força Rueda….Força Diniz….Força jogadores.Continuem dando o seu maximo para honrar o Peixe e sair desse lamaçal onde foi enfiado por gestoes nefastas.
Diniz inventa coisas absurdas como colocar o Balieiro como zagueiro central , sem ter estatura suficiente . Tomamos dois gols de cabeça e por sorte não tomamos o terceiro . Colocar um jogador de definição , de meio de área como o Marcos Leonardo, como um jogador de flanco foi outra atitude inacreditável. Ele não fazia jogada de ponta e também não marcava o zagueiro direito do adversário . Insistir 45 min com dois jogadores lentos , que só tocam de lado e marcam mal como o Pirani e o Zanocelo é outra coisa inexplicável . Ele deveria ter feito alterações logo depois se ter tomado o segundo gol . Pará é um jogador em má fase, seria melhor ter colocado o Balieiro pela direita , posição em que já jogou diversas vezes. O Bruno Marques é limitado, mas é bom cabeceador . O Santos , ao contrário de jogos anteriores , onde cruzaram para um ataque baixo , umas 300 vezes , desta vez não cruzaram praticamente nada, Isso tudo tem que ter o dedo do treinador . Ele no intervalo sacou o Ângelo , que não teve culpa nenhuma , porque praticamente não foi acionado . O Santos só jogava pela esquerda . Cadê o treinador , que não corrige e só fica gritando e xingando de forma tresloucada na beira do campo ?
O Santos também tem um aloprado e é estagiário de treinador. Como um subordinado vai trabalhar tranquilo com um superior desequilibrado extravasando sua incompetência em seu ouvido ? Mas a culpa não é dele , mas de quem o contratou.