O Santos preparou diversas homenagens pelos 65 anos da estreia do Rei Pelé pelo clube. Os sócios do clube receberam, em primeira mão, e-mail nesta quinta-feira com algumas das ações já confirmadas pelo Peixe.
O Santos anunciou uma nova exposição no Memorial das Conquistas com itens históricos e exclusivos da estreia.
Além disso, os jogadores vão utilizar um patch na camisa na partida diante o Bahia no sábado, às 21h, na Vila Belmiro na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro e estreia do técnico Fábio Carille.
Além disso, quando a torcida retornar aos estádios, todo minuto 10 de jogo será exibido homenagens ao Pelé, Eterno camisa 10, nos telões da Vila Belmiro. A expectativa é que o público seja liberado a partir de novembro.
Pelé estreou pelo Santos em um amistoso contra o Corinthians de Santo André, em 7 de setembro de 1956. O jogo foi promovido pela Prefeitura de Santo André valendo o alusivo Troféu Independência, pela data comemorativa. O Peixe venceu por 7 a 1. Aos 16 anos, Pelé marcou seu primeiro gol pelo clube aos 20 minutos da partida.
É Rei. Toda homenagem é pouco pelo que Pelé fez para o Santos, para o Brasil e para o mundo
PERFEITO SANTOS
Reaproximação com Ney, o “Z” na braçadeira de Capitão, agora esta ação ao Rei parece que o Peixe acordou para que em um passado fez muito ao clube, parabéns mais do que na hora.
Só falta a verdadeira homenagem aposentar de vez a 10, principalmente como esta hoje, onde qualquer um joga com ela não faz sentido.
Se é para homenagear o Rei, precisa ganhar.
O Santos é Pelé e Pelé é Santos. Os dois são um só.
Eterniza a camisa 10 do rei do futebol, colhe a assinatura dele, coloca no Memorial das Conquistas e a réplica com a sua assinatura coloca à venda para o Brasil e o mundo.