
Negrelli foi campeão pelo Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos lamentou o falecimento de José Oswaldo da Fonseca Marcelino, o lendário Negrelli, e decretou luto oficial de três dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro. O velório será no Memorial Necrópole Ecumênica a partir das 9 horas e a cremação às 18 horas.
Aos 72 anos, foi um dos principais atletas do Santos onde jogou basquete, mas foi no vôlei que ganhou o grande destaque. Negrelli nasceu no dia 9 de abril de 1950, em Santos e foi pentacampeão estadual, campeão brasileiro e campeão sul-americano pelo Santos. Era considerado um dos melhores jogadores da Seleção Brasileira, onde disputou a Olimpíada de 1972 em Munique e também ganhou muitos títulos com a camisa do Brasil.
Negrelli formou-se em Educação Física pela Universidade Metropolitana de Santos em 1972. Na Secretaria Municipal de Esportes de Santos, ele exerceu o cargo de secretário em 2004 e em 2007 ocupou a função de presidente da Fundação Pró Esportes (FUPES). Atualmente, ele era professor titular da Unisanta, professor titular da Universidade Metropolitana de Santos e coordenador de um projeto social.
POXA VIDA ME.LEMBRO QUANDO FUI ASSISTIR O.TIME.DE.VOLEI.DO.SANTOS.X PAULISTANO..TIMAÇO DE VOLEI QUE TINHAMOS…MUITOS SANTISTAS NEM.SABEM.QUE TINHAMOS O MELHOR TE.DE.VOLEIMDO BRASIL…TEMPOS AUREOS QUE NAO.VOLTA MAIS…
Um grande Santista. Lembro como técnico e também diretor do Santos FC na década de 80 no campeonato paulista quando o Peixe jogou contra a poderosa Pirelli no ginásio Pedro Dell’antonia em Santo André. Nosso treinador era ninguém menos que José Roberto Guimarães.
Deus conforte os corações dos familiares e o receba em sua Casa de braços abertos.
Negrelli foi o símbolo do Santos campeão brasileiro de vôlei antes de a modalidade explodir em termos de popularidade. Solidariedade à família desse grande esportista que só honrou nosso clube.