Santos lançou o seu chip oficial no clássico de sábado (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos lançou sua própria rede licenciada de telefonia móvel no último sábado. Chamado de ‘Chipeixão’, o produto terá planos projetados de acordo com o perfil dos santistas, com WhatsApp ilimitado, internet sem cortes e roaming sem custo.

Desenvolvido em parceria com a Dry Company do Brasil, o chip em breve estará à venda em todo o país. Por meio da tecnologia MVNO (Mobile Virtual Network Operator) – Operadora Móvel com Rede Virtual em português –, sua operação é idêntica à das grandes operadoras de telefonia e celular.

“Além de proporcionar maior variedade de produtos oficiais para nosso torcedor consumir, o licenciamento é peça-chave para ampliarmos as receitas do Santos. Com cuidado e responsabilidade, seguimos atentos às principais demandas do mercado, estudando formas de vincularmos nossa marca a elas. Aliando paixão e tecnologia, o ‘Chipeixão’ é um lançamento que promete rapidamente cair no gosto de nossa torcida”, afirmou o Presidente José Carlos Peres.

Os planos oferecidos são pré-pagos, partindo de R$25, e oferecem benefícios competitivos com os do mercado. Além disso, eles podem ser acumulados para o mês seguinte na renovação do plano. Com R$40 o torcedor poderá fazer ligações sem se preocupar com a duração das chamadas, nem o estado de origem ou de destino das mesmas.

“O Santos vai ao encontro do movimento global de aproximação e estreitamento da comunicação com seus torcedores. Por meio da sua própria MVNO, ele terá em mãos um Big Data valioso para auxiliá-lo na criação e execução de ações estratégicas de marketing e de relacionamento mais assertivas, trazendo inovação e ainda mais benefícios para a torcida alvinegra praiana”, comentou Ronaldo Yoshida, Diretor de Estratégia e Novos Negócios da Dry Company do Brasil.

O Chipeixão poderá ser adquirido online, pelo site oficial do serviço, nas lojas oficiais do Santos e pontos de venda credenciados.