Boca e Santos decidem vaga na final da Libertadores (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O confronto entre Santos e Boca Juniors desta quarta-feira será a 24ª vez que um clube argentino jogará na Vila Belmiro. A vantagem do Peixe é larga nos confrontos, com 17 vitórias nos 23 jogos disputados até aqui.

No total, o Peixe tem 76,8% de aproveitamento dos pontos. Os duelos foram nas mais diversas competições, entre Libertadores, Sul-Americana, Copa Conmebol, Supercopa, além de jogo e torneios amistosos.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

A primeira vez que um clube argentino veio até a Vila Belmiro foi em 9 de fevereiro de 1930. Na época, o Santos venceu o Atlético Tucumán por 4 a 1, em partida amistosa. Huracán, Independiente e Racing Clube já jogaram três vezes no estádio, onde também estiveram: River Plate, Newell´s Old Boys, San Lorenzo, Velez Sarsfield, Rosário Central, Gimnasia y Esgrima, Estudiantes, Defensa y Justicia, além do Boca Juniors.

O rival desta quarta já esteve na Vila duas vezes. Perdeu no Torneio Internacional da Federação Paulista de Futebol, por 3 a 2, em 1956. Venceu amistoso disputado em 1968, por 1 a 0.

Santos e Boca Juniors decidem uma vaga na final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, 19h15, na Vila Belmiro. O Peixe precisa vencer para avançar. Os argentinos passam com vitória, ou empate com gols. Outro 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.