Emerson Barbosa fez a pré-temporada deste ano com o time profissional, mas acabou descendo novamente ao sub-20 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos liberou em definitivo o atacante Anderson Chub, de 20 anos, e o lateral-esquerdo Emerson Barbosa, também de 20 anos, para o Tupi, de Minas Gerais. Os dois pertenciam ao elenco sub-23, extinto no final do ano, e foram liberados por acordo mútuo, ou seja, o Peixe não manteve nenhuma porcentagem dos atletas.

Anderson Chub chegou ao time sub-23 em maio deste ano e foi bastante utilizado. Ele atuou em 15 partidas e anotou quatro gols, dois pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 e outros dois pelo Brasileirão de Aspirantes. Seu vínculo com o Peixe ia até o final de 2019.

Já o lateral-esquerdo Emerson Barbosa tinha contrato com o Santos até outubro de 2019, mas também foi liberado. Ele chegou a fazer a pré-temporada junto com o time profissional, mas mesmo com as saídas de Romário e Caju, o jogador não conseguiu se firmar e foi devolvido às categorias de base. Ele somou 14 jogos no ano.