Meia que brilhou na Copa São Paulo de Futebol Jr não emplacou no profissional (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Gabriel Calabres e o atacante Yuri Alberto estarão à disposição do técnico Leandro Mehlich para a partida deste sábado, quando o sub-23 do Peixe enfrenta o São Caetano pela Copa Paulista, e para todas as outras partidas até o final do ano.

Os dois seguem treinando com o elenco profissional e podem até ser utilizados pelo técnico Cuca, mas estão liberados para Mehlich puxar para as competições do time de base. A dupla não vem sendo utilizada pelo técnico Cuca, que quer com isso, que ambos ganhem ritmo de jogo e evoluam atuando ao invés de apenas treinar.

Além dos dois, o volante Juliano também ficará à disposição. Ele ainda não faz parte do elenco profissional oficialmente, mas treina com o time quando é necessário e deve ser chamado para integrar o grupo com frequência, mas pertence ainda ao elenco sub-23.

O time do técnico Leandro Mehlich ainda disputa duas competições neste ano: a Copa Paulista e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Peixe prioriza o torneio nacional, no qual atua com os melhores jogadores e já está na segunda fase. Na competição estadual, com um time B, o Santos está a um ponto do G-4 a três rodadas do final da primeira fase.