Edinho será técnico da equipe Sub-19 do Santos (Crédito: Ricardo Chicarelli/Londrina EC)

Edinho, filho do Rei Pelé e ex-técnico sub-23 do Santos, foi liberado para o Londrina, onde assumirá a sub-19 do Tubarão. O profissional estava sendo realocado no Santos para uma função de coordenação da base, mas pediu liberação para treinar a equipe do Paraná.

O acordo faz parte de uma parceria entre Santos e o Londrina, que já envolveu o empréstimo do meia Lucas Lourenço, jogador da base do Peixe.

“Existe uma parceria, minha vinda é fruto dessa parceria. Continuo ligado ao Santos, entre aspas funcionário ainda do Santos, estou de certa forma emprestado para essa função. Dentro dessa parceria, as instituições só têm a ganhar”, comentou Edinho.

“O Santos tem um representante aqui hoje, uma figura que vai potencializar esses jovens atletas e também, eventualmente, gerar uma troca de atletas daqui para lá, de lá para cá”, completou o ex-goleiro.

O primeiro desafio de Edinho na equipe do Paraná será na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início de 2022. A equipe conta com nomes que já marcaram presença no profissional, como o meia Kássio, o volante Toni Nang, o zagueiro Jeílson, o lateral João Vitor Silveira e o atacante Wilker.