Enzo Freitas é o 16º jogador a se despedir da base do Santos (Crédito: Abner Dourado)

O Santos liberou o meia Enzo Freitas e segue com mais de quinze dispensas nas categorias de base masculina. O Departamento de Futebol de Base realiza dispensas costumeiras a cada semestre e também vem passando por reformulações de profissionais que estão à frente do projeto.

Enzo foi contratado pelo Peixe em 2022. O garoto estava no Porto Vitória, clube pelo qual atuou pelo estadual e Copa Espírito Santo naquele ano. Ele atua como primeiro e segundo volante também. Antes, teve passagem pela Olaria A.C e vestia a camisa 10 da equipe capixaba. Ele tinha vínculo até novembro de 2025.

Além de Enzo, o clube também liberou outros atletas enquanto outros buscaram a rescisão por falta de espaço e alguns até tiveram os vínculos encerrados. Se despediram do Alvinegro: os goleiros Thiago Brauwer, João Inácio e Guilherme Dias; o defensor Henrique Miranda; dos laterais Pedro Diego, Pedro Levi Dutra, Lucas Silva e Orlando Neto; dos meio-campistas Asafe Mesquita, Weverton Fayfe, Caio Padovam e Enzo Freitas e dos atacantes Enzo Peres, Harley Matheus, Lucas Branquinho e Murilo Coutinho.

Veja os jogadores que saíram da base:

  • 2004: João Inácio, Caio Padovam
  • 2005: Orlando Neto
  • 2006: Henrique Miranda
  • 2007: Guilherme Dias, Pedro Diego, Pedro Levi, Asafe Mesquita, Murilo Coutinho
  • 2008: Thiago Brauwer, Weverton Fayfe, Enzo Freitas, Enzo Peres, Lucas Branquinho
  • 2009: Lucas Silva, Harley Matheus

Leia também: