Santos encerrou 2023 com ingressos esgotados em 100% dos jogos como mandante no 2° turno do Brasileirão (Foto: Guilherme Greghi)

O Santos anunciou nesta segunda-feira (15) uma alteração nas vendas de ingressos do clube, já válida para a primeira partida como mandante na temporada de 2024. No jogo contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, em 25 de janeiro, não haverá mais venda de ingressos para acompanhantes de sócios, independentemente do plano.

Essa decisão foi motivada pela alta demanda de ingressos nos jogos de 2023, onde muitos associados enfrentaram dificuldades para adquirir bilhetes. A medida busca priorizar uma maior quantidade de sócios nos jogos em que o clube atua como mandante.

Anteriormente, um sócio black podia levar três acompanhantes, enquanto o gold tinha direito a dois e o silver a um. Isso resultava em vendas limitadas para não-sócios, e muitas pessoas aproveitavam para revender ingressos de acompanhantes por valores mais altos.

Os planos ainda incluirão acompanhantes, mas os ingressos só poderão ser adquiridos após o encerramento das vendas exclusivas para sócios e a abertura geral. O Santos comunicou que, com pouco mais de 30.000 sócios e uma capacidade de aproximadamente 15.000 lugares na Vila Belmiro, é fundamental democratizar o acesso e garantir oportunidades para todos os interessados em assistir a uma partida do seu time do coração no estádio.

Leia também: