Santos estava negociando com o Corinthians para mandar quartas na Neo Química Arena (Crédito: Lucas Barros/Diário do Peixe)

O Santos ainda não decidiu onde mandará seu jogo pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2024. Apesar de o técnico Fábio Carille ter afirmado que o confronto contra a Portuguesa aconteceria na Vila Belmiro, em coletiva de imprensa após a derrota para o Red Bull Bragantino, o presidente Marcelo Teixeira deixou claro que o martelo ainda não foi batido.

Em uma coletiva nesta terça-feira (5) após a assinatura do contrato com a Globo pelos direitos de transmissão da Série B, o presidente Marcelo Teixeira revelou ter um acordo fechado com o Corinthians para o uso da Neo Química Arena, mas ainda aguarda a decisão dos times envolvidos nas quartas de final e revelou a possibilidade inclusive de o jogo do Peixe acontecer em outra data.

“O departamento financeiro e administrativo fizeram os contatos com o Corinthians. O Corinthians foi um clube co-irmão, no sentido de entender e negociar e chegar a uma conclusão relativamente favorável nas questões financeiras. O Santos já tem um entendimento sobre o assunto. Agora existe um problema envovlendo a Polícia Militar e o Ministério Público Poderemos ter dois clubes de São Paulo como mandantes. Sábado e domingo estaria destinado a esses dois clubes. O Santos não aceita jogar às 11 horas em São Paulo. Primeiro precisa resolver a questão dos classificados. Se isso acontecer, a FPF estuda a poissibilidade de que o Santos jogue durante a semana. Temos de avaliar, dependendo do horário, se teremos atrativos para o torcedor repetir o mesmo volume que tivemos no Morumbis. Precisamos fazer os cálculos e colocar o maior número de pessoas no estádio para termos um resultado financeiro satisfatório”, afirmou Marcelo Teixeira.

O Ministério Público de São Paulo impede a realização de dois jogos de times grandes no mesmo dia na cidade para evitar brigas de torcidas. O jogo entre Santos e São Bernardo foi liberado por acontecer às 11 horas e o Corinthians jogar apenas no início da noite no mesmo dia. Atualmente, o Palmeiras já está classificado como primeiro do grupo e tem o direito de mandar o jogo das quartas de final no Allianz Parque. O São Paulo lidera o seu grupo, mas ainda não está classificado. Se confirmar a classificação em primeiro, terá o direito de jogar no Morumbis.

Os confrontos das quartas de final estão previstos para os dias 16 e 17. No entanto, nos dias 13 e 14 não teremos rodada do Paulistão. A partida entre Santos e Portuguesa poderia ser antecipada para essa data.

O presidente também confirmou a preferência do elenco pela realização da partida contra a Portuguesa na Vila Belmiro, mas revelou ter conversado com os jogadores e comissão técnica nesta terça para reforçar a necessidade de o Santos jogar em São Paulo.

“Não estamos só avaliando as questões financeiras. O objetivo do Santos é passar de fase. Respeitamos a Portuguesa. Conversei com os jogadores e comissão técnica no CT, fiz nossos esclarecimentos, pontuei bem os objetivos que o Santos traça, dentre eles a programação de jogos em São Paulo. Reconhecemos o poder da Vila também e é natural a preferência dos profissionais pela Vila, mas tudo está sendo analisado e a decisão será em conjunto. Todos entenderam que o objetivo principal é o Santos ir forte onde tiver que jogar”, completou.

Antes das quartas, o Santos enfrentará a Inter de Limeira na Vila Belmiro no próximo sábado (9), às 18h, pela última rodada do Paulistão.

Leia também: