Jourdan e Ortega não devem ficar à disposição das Sereias (Crédito: Reprodução)

O técnico Kleiton Lima não deve ter as novas estrangeiras das Sereias da Vila à disposição para a partida contra o Flamengo nesta sexta-feira (24), às 20h, na Vila Belmiro, pela estreia do Campeonato Brasileiro Feminino. As zagueiras argentina Adriana Sanchs e a espanhola Luciana Ortega e a atacante estaduinense Jourdan Ziff ainda não apareceram no BID (Boletim Diário Informativo da CBF).

As outras sete contratações do Santos já estão regularizadas no BID: a goleira Jully, a zagueira Kelly, a lateral-direita Giovana, a meia-atacante Yaya e as atacantes Fabi Simões, Bianca Gomes e Tainá Maranhão. As atletas ficam à disposição do comandante santista no confronto contra a equipe carioca.

Ainda existe a expectativa de talvez a argentina Adriana Sanchs fique à disposição. No entanto, Kelly, Kaká, Camila Martins e Tayla são opções na zaga para o Peixe. No ataque, a equipe tem a possibilidade de Thaisinha, Cristiane, Jane, Ketlen, Fabi Simões, Taina Maranhão e Bianca Gomes.

Sanchs iniciou sua carreira no Huracán. Além das passagens pelos argentinos UAI Urquiza e Boca Juniors, ela também teve experiência internacional na Espanha, quando defendeu o UD Collerense. Já Ortega iniciou sua formação no futebol dos Estados Unidos, por onde defendeu Sunrise Sting e Florida West FC. Com família panamenha, ela teve passagem por clubes do país da América Central, chegou a defender a seleção Sub-20 do Panamá e a participar de treinamentos com a seleção principal. Também atua como volante.

A Jourdan se formou em Marketing e Negócios e atuou no futebol universitário pela Loyola University de Maryland, em Baltimore. No futebol profissional, o Santos será sua terceira experiência internacional, já que atuou também pelo Puerto Rico Sol FC, de Porto Rico e pelo NJS, da Finlândia.

Leia também: