Rodrygo pode ter se despedido do Santos contra o Inter (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos, mais uma vez, não deve contar com Rodrygo para a partida contra o Corinthians, que será nessa quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. O clássico seria a despedida do atacante diante da torcida santista, já que ele se apresenta ao Real Madrid no segundo semestre. Mas mesmo sem ter o craque em campo, o clube planeja uma homenagem surpresa para se despedir do atleta.

As chances do Santos contar com o jogador praticamente se acabaram nessa segunda-feira, pois o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltou a negar o pedido do clube por uma liminar que permitisse escalar o atleta. O assunto foi primeiramente noticiado pelo site da Gazeta Esportiva e confirmado pelo DIÁRIO DO PEIXE.

A CBF segue sem desconvocar Rodrygo. A entidade considera o Torneio de Toulon (para o qual Rodrygo foi convocado) parte da Data FIFA, além de achar que seria desrespeito com os clubes que liberaram seus respectivos atletas.

Rodrygo fez seu último jogo com a camisa do Peixe no dia 26 de maio, diante do Internacional, na Vila Belmiro. O atacante, de 18 anos, soma 83 jogos e 17 gols pelo Santos.