Santos não vai utilizar Diego Pituca e Aderlan contra a Inter de Limeira para evitar suspensão nas quartas

Pituca é o capitão do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille afirmou que o lateral-direito Aderlan e o volante Diego Pituca vão ficar de fora do Santos diante o Internacional de Limeira no domingo (10), às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Ambos estão pendurados na última rodada e se levarem amarelo desfalcariam o Peixe no mata-mata.

Para as quartas de final, se um jogador estiver pendurado e levar amarelo na 12ª e última rodada, cumpre suspensão no mata-mata. Caso contrário, os cartões zeram. Veja o regulamento do Paulista:

“Finalizada a primeira fase da competição os cartões amarelos serão zerados, desde que não seja o terceiro da série, quando obrigatoriamente será cumprida a suspensão automática”, diz o regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Na derrota para o Red Bull Bragantino, Pituca estava pendurado e apesar de não levar cartão, acumula os amarelos. Já Aderlan sofreu um amarelo e já tinha outro na conta, ficando pendurado.

Pituca tem onze jogos e um gol no Paulistão enquanto Aderlan possui dez partidas e duas assistências. A dupla é titular no comando técnico de Fábio Carille. Sem perigo de levar cartão contra o time de Limeira, ambos zeram os cartões e poderão atuar tranquilamente diante a Portuguesa pelas quartas de final, em jogo único, do estadual.

Entre outros jogadores com cartões, os volantes João Schmidt e Tomás Rincón e os atacantes Marcelinho, Morelos, Guilherme e Pedrinho possuem um cartão amarelo. Mesmo se levarem amarelo diante a Inter de Limeira, não será o terceiro cartão e por isso não corre risco de ficarem de fora.

Leia também: