O lateral-esquerdo pode ser anunciado a qualquer momento pelo Santos (Crédito: Mauro Jefferson/cearasc.com)

A arrastada novela em que se transformou a contratação de Felipe Jonatan ainda não acabou. O Ceará esperava que o Santos fizesse nesta sexta-feira o pagamento da multa rescisória do jogador, mas isso não ocorreu, de acordo com a diretoria do clube cearense. Sendo assim, o Peixe continua sem poder anunciar oficialmente a chegada do lateral-esquerdo.

A confiança do Santos no sucesso da operação é tanta que Felipe Jonatan treina no CT Rei Pelé desde quarta-feira. O clube, porém, tem tomado alguns cuidados para que pouca gente saiba disso. Um exemplo: o lateral nunca aparece nas fotos de treino que o Peixe divulga rotineiramente.

Ao Diário do Peixe, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, disse que o pagamento não foi feito. Ele afirmou ainda que desconhece o fato de Felipe estar treinando no CT Rei Pelé.

O prolongamento do imbróglio frustrou o técnico Jorge Sampaoli, que esperava contar com o lateral já no clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 19h, pelo Campeonato Paulista, mas o mais provável é que Felipe Jonatan seja apresentado oficialmente pelo Santos na semana que vem.