Santos não teve tempo hábil para registrar o jogador (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos não conseguiu inscrever o atacante Léo Baptistão na Copa do Brasil. O Peixe tinha até o final desta terça-feira (24) para regularizá-lo. Como a documentação não chegou da China, o jogador ficará livre “apenas” para o Campeonato Brasileiro.

Apesar do acordo com o jogador de 28 anos, a saída do Wuhan, do futebol Chinês, foi em meio a um litígio por atraso salarial. O atleta foi à Fifa pedir a rescisão de seu contrato por quebra unilateral do vínculo em razão dos atrasos salariais.

Para não correr riscos de punições, o Peixe busca liberação com à Associação Chinesa de Futebol, mas caso não consiga, terá que procurar novamente à Fifa para conseguir autorização. A direção santista entende que não deve encontrar muitos problemas para regularização, mas fica atento para não cometer nenhum equívoco.

Aguardando esta liberação, Léo Baptistão já treina normalmente no CT Rei Pelé para alcançar a melhor forma física para o restante da temporada. Outros reforços que chegaram recentemente como Diego Tardelli e Augusto, estão regularizados e podem estrear pelo Peixe.