Soteldo é o atual camisa 10 do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos não usará a camisa 10 a partir de janeiro e um pedido de aposentadoria definitiva da camisa 10 será enviado para votação no Conselho Deliberativo. O pedido para a aposentadoria partiu da família do Rei Pelé, que faleceu nesta quinta aos 82 anos vítima de complicações de um câncer no cólon.

“Eu sempre fui favorável (a aposentadoria), é uma excelente homenagem, mas a opinião do sócio santistas é bem dividida. Com o entendimento da família, vamos propor ao Conselho que se aposente a camisa 10, tem um trâmite, mas enquanto isso a gente, por um ato administrativo, já não vai utilizar a camisa 10 a partir de janeiro esperando que vire uma decisão definitiva”, afirmou o presidente Andres Rueda, em entrevista à Rádio BandNews FM.

Na última discussão sobre mudança do Estatuto, ainda neste ano, algumas sugestões para a aposentadoria da camisa 10 foram feitas, mas a proposta levada para votação e aprovada pelos conselheiros foi o uso de uma coroa acima do escudo. Ela já será usada no uniforme do Santos na Copinha, que começa dia 4 de janeiro para o Peixe.

O presidente Andres Rueda acredita que o apelo da família pode convencer os conselheiros que eram contrários à aposentadoria da camisa 10, que é usada hoje pelo venezuelano Soteldo, um dos principais destaques do time.

“Com a vontade da família, acho que muda um pouco. Anteriormente, tinha muito conselheiro que acreditava que a homenagem seria a camisa 10 estar junto com o time”, afirmou Rueda.

Leia também: