O Santos enfrenta o América-MG neste domingo, às 18h30min, fora de casa, com o objetivo de quebrar um tabu que já se estende por mais de uma década. A última vitória do Peixe sobre o Coelho em solo mineiro ocorreu em 2011, um marco que a equipe paulista busca superar.
No dia 21 de setembro de 2011 o Santos, comandado por Muricy Ramalho, triunfou sobre o América-MG pela última vez longe de seus domínios. Naquela partida, válida pela 25ª do Brasileirão daquele ano, o Alvinegro Praiano saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Os gols da equipe foram marcados por Borges e Edu Dracena, enquanto o América-MG diminuiu a diferença com Kempes.
O clube havia recentemente conquistado o tricampeonato da Libertadores naquela temporada, contava com algumas estrelas em seu elenco. A principal delas era Neymar, vestindo a camisa 11, que estava em campo no dia da vitória. Nomes como o goleiro Rafael e os laterais Danilo (futuro jogador da Seleção Brasileira) e Léo também estavam na partida realizada no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Desde aquele encontro, os times se enfrentaram quatro vezes com o América-MG atuando em casa. As partidas resultaram em vitórias para o Coelho: 1 a 0 em 2016, 2 a 1 em 2018, 2 a 0 em 2021 e, por último, 1 a 0 no Brasileirão de 2022.
O Santos chega a esse confronto após sofrer uma derrota por 2 a 0 diante do Atlético-MG. A equipe de Diego Aguirre permanece no Z-4, com 21 pontos, mesma pontuação do Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Peixe viaja para Belo Horizonte neste sábado, dia 2, e contará com o apoio de sua torcida mais uma vez, que irá recepcionar a delegação no Aeroporto de Congonhas.
Leia também:
Nao vence, e vai perder outra vez.timinho mediocre
Time sem vergonha
Presidete mediocre, ridiculo e incompetente e, vai perder outra vez.timinho mediocre
Independente do elenco, o Santos sempre teve esse espírito de derrotistas fora de casa.
Na Vila são leões, fora dela, são uns bananas.