Odair Hellmann busca classificação com vitória sobre o Ceilândia (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos goleou a Portuguesa por 4 a 0, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, e quer embalar uma sequência com resultados positivos diante o Ceilândia nesta quinta-feira (23). A equipe do técnico Odair Hellmann estreia na primeira fase da Copa do Brasil, às 20 horas, no Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão).

No entanto, para isso o Peixe vai precisar quebrar dois jejuns: vencer a primeira partida como visitante na temporada de 2023 e voltar a vencer dois confrontos seguidos.

A última vitória fora de casa do Alvinegro aconteceu no início de novembro de 2022 sobre o Atlético-GO por 3 a 2, no Antônio Accioly, pelo segundo turno do Brasileiro. Enquanto a última vez que venceu dois jogos seguidos foi em outubro do ano passado também pelo Brasileirão quando goleou o Juventude por 4 a 1 na Vila e venceu o Bragantino pro 2 a 0 em Bragança.

No Paulistão, o Santos teve cinco partidas fora de casa somando três derrotas (Guarani, Palmeiras e São Paulo) e dois empates (São Bernardo e Santo André). Nesta primeira fase da Copa do Brasil, o Peixe avança com um empate, mas quer a vitória para dar sequência e moral diante o Corinthians no domingo pelo estadual.

Leia também: