Baptistão pode deixar o Santos nos próximos dias (Crédito: Divulgação)

O Santos tem em mãos uma proposta do Almería, da Espanha, pelo atacante Léo Baptistão. O jogador não viajou com o restante do grupo para o confronto contra o Coritiba, nesta segunda-feira (8), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira.

Recentemente, o Peixe recusou uma proposta do mesmo clube por Baptistão, alegando que valores baixos para um jogador importante ao grupo não só em campo, mas também como liderança. Agora, com números melhores, o clube analisa junto com o atleta a possibilidade de venda.

Aos 29 anos, Baptistão tem contrato até o meio do ano que vem, o que pode facilitar a negociação. Até resolver a situação dos clubes, o próprio jogador tomou a decisão de não viajar para Curitiba. Caso aconteça, ele retorna ao futebol espanhol após passagens por Rayo Vallecano, Real Betis, Villarreal, Espanyol e  Atlético de Madrid.

Léo Baptistão chegou ao Santos em agosto de 2021, mas não conseguiu emplacar. Ele precisou lidar com várias lesões que o afastaram dos campos em momentos importantes do Peixe na temporada passada. Sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG no dia 13 de outubro.

Em 2022, também foi baixa nos primeiros jogos, e novamente adiou os planos do jogador. Com o tempo e com ajuda do ex-técnico do Santos, Fabián Bustos, conseguiu emplacar uma sequência como titular e se livrou das lesões. Ao todo, entrou em campo em 38 jogos, fez sete gols e deu três assistências.