Santos tenta a contratação de Adonis Frías (Foto: Divulgação / León)

O Santos está no mercado em busca de reforços para o setor defensivo e tem o argentino Adonis Frías, de 27 anos, como alvo. A primeira proposta feita pelo clube brasileiro foi recusada pelos mexicanos. No entanto, o León não descarta a negociação, já que o contrato do jogador termina em dezembro de 2025.

O Peixe tenta negociar um valor viável, já que o defensor está em fim de contrato e acredita que os mexicanos podem aceitar para que o atleta não possa assinar um pré-contrato para uma chegada sem custos em 2026. A informação foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo Diário do Peixe.

Frías foi contratado pelo León em 2023, em operação de 3,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 23,8 milhões à época). Desde então, soma 23 partidas pela equipe mexicana, atuando em diferentes funções. Embora seja zagueiro de origem, também já foi utilizado como volante, lateral e até como líbero em esquemas com três defensores. Na última temporada, contribuiu com um gol e uma assistência.

Na atual temporada, o argentino já participou de seis partidas, mas ficou no banco no duelo mais recente contra o Necaxa, no dia 16 de agosto. Com 1,89m de altura, é valorizado por sua polivalência e pela saída de bola em velocidade, características que chamaram a atenção da diretoria santista.

Revelado pelo Defensa y Justicia, Frías foi emprestado ao Los Andes em 2018 e voltou ao clube de Florencio Varela no ano seguinte. Foi peça importante na conquista da Copa Sul-Americana em 2020 e permaneceu até a transferência para o futebol mexicano.