Maranhão tem contrato até o final de 2024 com o Peixe (Crédito: Reprodução)

O Santos negocia o empréstimo do volante Willian Maranhão ao Ceará, para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A negociação foi aprovada pelo Comitê de Gestão e deve ser finalizadas nas próximas horas. Com salários divididos, o empréstimo tem validade até o final da temporada.

Maranhão foi contratado pelo Peixe em março do ano passado com aval de Edu Dracena, executivo de futebol do clube na época. Sob desconfiança dos torcedores, o volante foi um “plano B” para contratação de Alison, frustrada após uma grave lesão joelho sofrida. Ele estava no Bahia e o Alvinegro desembolsou cerca de R$ 500 mil para adquirir cerca de 70% dos direitos econômicos do atleta.

Com apenas 9 jogos disputados, Willian precisou enfrentar vaias por parte da torcida. O volante também passou por problemas pessoais, fato que o tirou de alguns jogos. Em julho, o jogador foi emprestado ao Atlético-GO onde já havia tido passagem. Ele disputou todos os jogos pelo Brasileiro e ficou de fora em apenas duas oportunidades, cumprindo suspensão por cartão. Foram 18 jogos, um sendo o capitão da equipe.

No entanto, com o rebaixamento da equipe de Goiânia, o Dragão não conseguiria manter o atleta por questões salariais. De volta ao Santos, o volante estava treinando separado do elenco principal e fora dos planos do clube. Seu contrato com o Peixe vai até o final de 2024.

Leia também: