Maximiliano Silvera é o oitavo reforço do Santos na janela de transferências (Créditos: Raul Baretta/Santos FC)

Santos anunciou oficialmente seu oitavo reforço nesta janela de transferências. O clube assinou contrato com o atacante uruguaio Maximiliano Silvera, de 25 anos, que estava no Necaxa, do México, até julho.

Silvera chegou em Santos nesta quarta-feira (30), fez e passou nos exames clínicos e físicos, e assinou o contrato. O atacante estava livre no mercado após deixar o clube mexicano, por isso, pôde assinar com o Peixe sem problemas.

O atacante começou sua carreira no Cerrito, do Uruguai, e jogou no Juárez, além do Necaxa, no México. Com 1,76 de altura, Silvera atua em todas as posições do ataque, versatilidade que agrada Diego Aguirre.

Maximiliano foi o oitavo reforço nesta janela de transferências. O Peixe já acertou com o lateral direito Junior Caiçara, o lateral esquerdo Dodô, o volante Jean Lucas, o atacante Julio Furch, o zagueiro João Basso, o meia Nonato, o volante Tomás Rincón, e agora, o atacante uruguaio para o segundo semestre.

Confira a nota oficial do Santos:

O Santos Futebol Clube segue atento às oportunidades de mercado e acertou nesta quarta-feira (30) a contratação do atacante Maximiliano Silvera. O uruguaio de 25 anos chega após passagem pelo Necaxa, do México, e assinou contrato válido até o fim de 2023.

Nascido na cidade de Pando, no Uruguai, Silvera começou a carreira no Cerrito e ganhou destaque nacional ao marcar 21 gols em 30 jogos em 2021. O destaque foi tanto que o centroavante chamou a atenção do futebol mexicano.

No começo de 2022, Silvera acertou sua transferência para o Juárez, do México. Já no início deste ano, o uruguaio permaneceu no país e foi contratado pelo Necaxa, onde ficou até julho. Agora, o atleta chega para ajudar o elenco santista na disputa do Campeonato Brasileiro.

Com Maximiliano Silvera, o Santos FC chega ao oitavo reforço para o segundo semestre de 2023. Anteriormente, o Alvinegro Praiano já havia contratado o lateral-esquerdo Dodô, o volante Jean Lucas, o atacante Julio Furch, o zagueiro João Basso, o meia Nonato, o volante Tomás Rincón e o lateral-direito Júnior Caiçara.

Leia também: