
Santos oficializou a contratação de Igor Vinícius (Crédito: Divulgação)
O Santos oficializou a contratação do lateral-direito Igor Vinícius nesta terça-feira (01). O jogador assinou um contrato até o junho de 2028 e aguarda a rescisão com o São Paulo para a regularização no Peixe no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). Ele retorna ao Alvinegro depois de nove anos.
Fora dos planos do rival de Cotia, ele atuou em 14 partidas e deu uma assistência entre Paulistão, Série A e Libertadores neste ano. Agora, terá a concorrência de Aderlan, que retornou de LCA, e de JP Chermont, em que o clube enxerga como ativo e não descarta a venda. Recentemente, o Alvinegro liberou Léo Godoy e chegou a improvisar os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo na posição.
Leia também: Willian Arão se apresenta no CT Rei Pelé e deve assinar com o Santos por duas temporadas
Como opção na base, ainda tem Gabriel Simples, do Sub-20. O técnico Cleber Xavier já revelou em entrevista que trabalha uma disputa entre Igor e Escobar para a titularidade da lateral-direita contra o Palmeiras, que é o próximo compromisso santista no Brasileirão.
Aos 28 anos, Igor Vinicius é natural de Sinop (MT). Ele foi justamente revelado na base santista e é Menino da Vila. Chegou a atuar no profissional do Santos e depois teve passagem no Ituano. Ainda pelo time do interior, foi emprestado à Ponte Preta e depois ao São Paulo, onde foi contratado em definitivo em 2020. Ao todo pela equipe são paulina são 214 confrontos, 7 gols e 23 assistências.
Resignado em 01/07/2025 16:41
Aconteceu o que eu previa. Contrataram um encostado do rival e rifaram o Gabriel Simples, que vai assistir os jogos do banco, no máximo. O pinóquio do MT diz que quer promover a base, mas promove os rivais.