Santos oficializou Nathan (Crédito: Reprodução /Santos FC)

O Santos oficializou a contratação do lateral-direito Nathan até o final de 2026. Aos 20 anos, o jogador foi comprado pelo Peixe em definitivo do Boavista, de Portugal.

“O Nathan é um jogador polivalente, que atua pela direita, como ala, ponta. Também já jogou de meia na base do Vasco. Foi bem avaliado pelo nosso Departamento de Scouting, seguindo processo criado pelo clube para contratações. Um jogador técnico que vai acrescentar muito para o nosso elenco”, disse o presidente do Santos, Andres Rueda.

“O vazamento de informações atrapalhou várias negociações e essa a gente manteve em sigilo por mais de 15 dias e só vazou depois que já estava tudo certo entre os clubes”, comemorou Andres Rueda.

Nathan foi revelado pelo Vasco e surgiu como grande promessa no clube carioca, foi relacionado para alguns jogos, mas não entrou em campo. Foi muito cedo para a Europa e em Portugal, fez 58 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Na temporada passada, garantiu a vaga de titular, com 28 jogos disputados.

Recentemente, o Boavista fechou um acordo com o Athletico-PR para venda do jogador. Os valores giravam em torno de 2 milhões de euros (R$ 10,6 milhões, na cotação atual) por 100% dos direitos, sendo que 25% pertencem ao Vasco. Nathan desembarcou em Curitiba, mas precisou voltar após o time português recuar.